Tamanho do texto

Veja algumas receitas de comidas rápidas e saborosas para fazer quando a fome bater

A fome bateu e não tem nada pronto? Não pecisa pedir delivery. Veja a lista de receitas de comidas rápidas que em poucos minutos ficam prontas. Os ingredientes são simples e as receitas são fáceis. Cozinhar não será mais um problema.

Entradas rápidas

Bruschetta é uma comida rápida que pode ganhar versões sofisticadas
ig
Bruschetta é uma comida rápida que pode ganhar versões sofisticadas


Para começar, aposte na bruschetta  como entrada. A versão mais conhecida, com pão e tomates cortados em pequenos pedaços fica pronta em apenas 15 minutos. 

É fácil incrementar a entrada sem perder muito tempo na cozinha. Ao colocar muçarela de búfala e tomate, monta-se uma bruschetta caprese  em 15 minutos. Em 20 minutos, o prato combina mais sabores e temos uma  bruschetta de mortadela com pesto de rúcula . Você pode criar a sua com seus ingredientes preferidos.

11 receitas de bruschetta em até 30 minutos

Batata frita é sinônimo de comida rápida e deliciosa
Edu Cesar/Fotoarena
Batata frita é sinônimo de comida rápida e deliciosa

Para entrada ou acompanhamento do prato principal, aposte conhecida batata frita . A dica para acertar nessa comida rápida é a escolha da batata. Opte ela Barraca (à esquerda) e a Asterix, que soltam pouca água. Também deixe o óleo bem quente para que a batata fique sequinha e crocante. O tempo de preparo é, em média, 30 minutos. E se você não é fã de frituta pode prepará-las no forno. 

Para quem segue a linha light, a ideia é usar e abusar das saladas. Combinar folhas e molhos geralmente é simples e separamos mais de 90 receitas de saladas  para te inspirar. 

Para os dias mais frios, algumas sopas também ficam prontas em menos de 30 minutos. Que tal combinar couve e linguiça em um caldo verde ? Ou apostar em um creme de tomate rápido com manjericão ? Minestrone , tradicional receita italiana, fica pronta em apenas 25 minutos. É possível também adicionar proteína a sua receita rápida com uma sopa de frango . O creme de aspargos  e o creme de abobrinha  também entram nessa categoria de pratos vapt-vupt. 

Pratos principais rápidos

Mexidão é uma refeição completa e fica pronta rapidinho
Arquivo
Mexidão é uma refeição completa e fica pronta rapidinho

mexidão  é uma ótima escolha para prato principal. É uma das receitas de comidas rápidas que precisa apenas de ingredientes básicos.  Para começar, você precisa fritar o bacon e escorrer a gordura dele. Depois, doure a cebola com a gordura do bacon. Coloque o arroz, o tomate e a linguiça. Enquanto isso, frite a batata, a couve e os ovos. Disponha o arroz no prato e cubra com ovo e couve e batata frita. Se desejar, tempere com umas gotinhas de pimenta. A receita fica pronta em apenas 30 minutos e é uma refeição completa. 

Para uma receita rápida, escolha proteínas que precisam de menos de tempo de cozimento ou fritura, como a linguiça. Um prato com linguiça com couscous marroquino  vai para a mesa em 30 minutos. No mesmo tempo você pode preparar uma versão diferente de estrogonofe, com almôndegas . E em 20 minutos fica pronto um filé de frango empanado . Se quiser uma pegada oriental, aposte no p eito de frango com brócolis, gengibre e shoyu em tiras.  

Peixes também têm preparo rápido. Há receitas desde a moqueca com pirão  até um salmão grelhado .  

Receitas com massas geralmente são ótimos exemplos de comidas rápidas
Divulgação/Tadeu Brunelli
Receitas com massas geralmente são ótimos exemplos de comidas rápidas



Uma outra dica para prato principal é a  receita de espaguete alho e óleo . Essa é uma das receitas de comidas rápidas mais bacanas, pois, leva pouquíssimos ingredientes e rendem bastante. Quando a massa estiver quase pronta, aqueça o azeite em uma frigideira e refogue o alho até murchar. Escorra a massa e jogue na frigideira. Misture bem, tempere com sal e pimenta e salsinha. Sirva em seguida com queijo parmesão ralado, se desejar.

A massa pode ser variada. Um fusilli com ricota, bacon e ervilhas  fica pronto em 25 minutos. Já o penne con pomodoro crudo (penne com tomate cru)  é um receita italiana para ser feita em 20 minutos. E quer coisa mais rápida que miojo ? Incremente a receita com diversos ingredientes. 

Sobremesas rápidas

A gelatina colorida é uma boa receita para quem quer comer um doce, mas não quer esperar muito.
Wondercakes
A gelatina colorida é uma boa receita para quem quer comer um doce, mas não quer esperar muito.

Uma boa escolha de sobremesa rápida é a  receita de gelatina colorida . Além de fazer a gelatina tradicional, adicione creme de leite, leite condensado e gelatina sem sabor para dar um sabor a mais ao doce. 

+Salada de frutas com calda de laranja e azeite

Uma das clássicas sobremesas é também uma das comidas rápidas mais famosas no Brasil. O brigadeiro de colher é uma ótima receita para quem quer comer um doce, mas não quer gastar muito tempo e dinheiro. A receita é a mesma do brigadeiro de enrolar. Quando ele ficar com a aparência de mingau é a hora de desligar o fogo, esperar esfriar e comer. Pode também ser guardado na geladeira por 5 dias, coberto com filme plástico. Nesse caso, retire da geladeira e, ainda com o filme plástico, leve ao microondas por um minuto, até ficar morno.

Ainda nas comidas rápidas, outro doce clássico é o quindim. Pode fazer no forno, com uma receita de quindim com hortelã , ou no micro-ondas , na caneca. Em 2 minutos a soobremesa estará pronta! 

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.