Mousse é um doce de origem francesa que conquistou o mundo. Praticamente qualquer ingrediente pode ser usado para preparar a sobremesa, mas os mais comuns são os sabores de maracujá e chocolate.

Leia também: Como fazer macarrão na panela de pressão?

Mousse de chocolate é uma das receitas mais comuns no Brasil. Confira outros sabores da sobremesa
shutterstock
Mousse de chocolate é uma das receitas mais comuns no Brasil. Confira outros sabores da sobremesa


A cremosidade e o sabor inigualável fazem da mousse um dos doces mais adorados no Brasil, além da versatilidade, visto que a sobremesa fica boa com diversos ingredientes. E com tantas qualidades, esse doce entrou para a série do iG Receitas que apresenta dicas de receitas gostosas e fáceis para aproveitar o final de semana. Veja o que já ensinamos:

Dessa vez, nosso objetivo é destacar que existem mousses para todos os gostos, então não há desculpa para não experimentar as receitas. Veja todos os detalhes abaixo: 

Receitas de mousse

Mousse de maracujá


Esse é um dos sabores mais clássicos. Fazer mousse de maracujá não é complicado e ganha o coração dos amantes de doces por ser uma alternativa rápida.

Mousse de requeijão com geleia de goiaba


Aqui temos um sabor diferente dos mais comuns, mas, apesar da mistura inusitada, o doce é delicioso e leva apenas uma hora para ficar pronto.

Mousse de iogurte com calda de maracujá


Você precisa de apenas 30 minutos para ter a sobremesa pronta. Para acentuar o gosto do iogurte, usa-se a calda de maracujá.

Mousse de banana


As frutas são muito utilizadas como ingredientes principais das receitas de mousses, e a banana é uma delas.

Mousse de chocolate


A tradicional receita tem poucos ingredientes e se encaixa em qualquer ocasião. Além disso, o passo a passo é bem prático.

Mousse de chocolate com farofa


Quer incrementar a mousse de chocolate? Que tal colocar farofa? Apesar de parecer estranha, a mistura tem um resultado saboroso.

Leia também: "O principal ingrediente da minha comida é o afeto", diz a chef Irina Cordeiro

Experimente preparar essas receitas gostosas de mousse e aproveite para deixar o final de semana um pouco mais doce.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!