Levar os amigos e familiares para a cozinha é uma forma de curtir a sexta-feira à noite e o final de semana enquanto preparam uma refeição para compartilhar. Para te ajudar a pensar em pratos gostosos, toda sexta-feira o iG Receitas  publica algumas sugestões. Semana passada, ensinamos como fazer pizza . Hoje, vamos falar sobre como fazer comida mexicana.

Tacos, chilli, guacamole e mais: a comida mexicana é uma das melhores para preparar e compartilhar com os amigos
shutterstock
Tacos, chilli, guacamole e mais: a comida mexicana é uma das melhores para preparar e compartilhar com os amigos

Listamos abaixo alguns dos principais pratos típicos da culinária do México. Aprenda a fazer seis receitas de comida mexicana :

Guacamole

Guacamole é um dos pratos mais clássicos na hora de preparar uma refeição típica mexicana. Para fazer a receita, você vai precisar apenas de abacate, tomate, cebola, pimenta, limão e sal. Veja a receita completa de como fazer guacamole .

Chilli com carne

O chilli com carne é um prato um pouco mais elaborado para preparar. Apesar de demorar 60 minutos para ficar pronto, o resultado vai valer a pena e te surpreender.  Veja a receita completa de como fazer chilli com carne .

Você viu?

Tortillas de carne

A receita de tortilla demora 30 minutos para ficar pronta e rende 10 porções. Perfeita para compartilhar com os amigos! Veja o passo a passo de como fazer tortillas de carne .

Taco

Pensar em pratos típicos mexicanos é pensar em taco. Com perfil e costela em pequenos pedaços, o prato é bem temperado e acompanhado por guacamole. Veja a receita completa de como fazer guacamole .

Wrap com chilli, guacamole e cheddar

É possível combinar chilli e guacamole em um prato só!  Veja a receita de como preparar um  wrap  e fazer a combinação da melhor forma.

Taquitos de camarão e peixe com torresmo e guacamole

Se você quer inovar na comida mexicana , pode apostar nessa receita de taquitos. Apesar de ser mais elaborada, leva apenas 40 minutos para ficar pronta e rende 16 porções. Veja o passo a passo de como preparar .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!