O inverno chegou de vez e nada melhor do que aproveitar o tempo frio e chuvoso saboreando receitas gostosas e muito indicadas para os dias mais gelados, como brownie, curau e petit gateau.

Leia também: Confeiteira cria sobremesa milimetricamente perfeita com 81 bolos

Brownie é uma das receitas mais indicadas quando o assunto é aquecer no frio. Veja outros pratos
shutterstock
Brownie é uma das receitas mais indicadas quando o assunto é aquecer no frio. Veja outros pratos


Agradar o paladar é uma das melhores formas de se aquecer no inverno, e na lista de receitas gostosas do iG Receitas dessa semana, que faz parte de uma série vai ao ar todas as sextas-feiras, vamos apresentar dicas de pratos doces que são servidos quentinhos. 

Nessa série já demos sugestões de gostosuras como  pizza para fazer em casa , comida mexicanacheesecakelanches para alegrar e tornar sua sexta mais saborosa. Agora, confira receitas de doces irresistíveis.

1. Suflê de chocolate


O chocolate é ótimo quando o assunto é esquentar, além de ser delicioso. O suflê é um doce muito comum, principalmente no frio, e a massa fofinha agrada o paladar.

2. Curau de milho verde


Junho já acabou, mas os doces de festa junina ainda podem ser incluídos no cardápio invernal sem problema algum. Aproveite isso para colocar em prática a receita de curau de milho verde.

3. Brownie


Essa sobremesa de chocolate é natural dos Estados Unidos e muito conhecida na culinária mundial. O brownie nada mais é do que um bolo um pouco mais fino do que o tradicional e cortado em pequenos quadrados. E fica ótimo servido aquecido. 

4. Petit gateau de doce de leite


Petit gateau é um doce cremoso e bem quentinho, ideal para qualquer época do ano, especialmente o inverno . Para fugir da receita clássica, que é a de chocolate, indicamos dar um sabor diferente e fazer o de doce de leite.

5. Fondue de brigadeiro


Fondue é, talvez, o doce mais invernal da culinária mundial. Ele pode ser feito de inúmeras formas e ingredientes, o que permite variar nos sabores e nunca enjoar da iguaria.

6. Fondue light de chocolate


O fondue de chocolate light é uma das receitas de doces mais rápidas e simples de se fazer. A dica é da nutricionista Maria Luiza Ctenas para quem quer aproveitar as delícias da estação sem sair da dieta.

Leia também: Restaurante de Nova York vende asa de frango banhada a ouro 24 quilates

Agora que você já sabe de receitas gostosas para fazer nos dias mais frios, basta se aconchegar, pegar a coberta, escolher um filme e saborear todas elas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!