O friozinho do inverno combina com diversas receitas de sopas e também com bebidas quentes. Outro prato que cai como uma luva nos dias gelados é o fondue, que, apesar de ter origem suíça, é amplamente adorado no Brasil inteiro.

Leia também: 5 restaurantes no Rio de Janeiro e 5 em São Paulo para comer fondue

Aprender a fazer variações dos pratos clássicos é fundamental! Veja receitas de diferentes fondues
Divulgação
Aprender a fazer variações dos pratos clássicos é fundamental! Veja receitas de diferentes fondues


E quase todo mundo conhece o fondue tradicional, aquele que é um creme de chocolate servido com frutas. Entretanto, sair da mesmice é muito bom, e por isso o iG Receitas vai ensinar a preparar variações do prato – que podem ser bem inusitadas – com opções doces e salgadas.

As dicas fazem parte da série de receitas gostosas que vai ao ar todas as sextas-feiras e foi criada com um único objetivo: alegrar seu final de semana. Veja o que já sugerimos por aqui:

Leia também: Os segredos da fondue

Receitas de fondue

Nas receitas gostosas de hoje há opções para todos os gostos, incluindo até fondues de nhoque e de frutos do mar, ideais para saborear com a família e os amigos. Vale ressaltar que não é necessário ter uma panela própria de fondue para fazer as receitas.

1. Fondue de queijo com nhoque frito


Uma união entre receitas da Itália e da Suíça não poderia resultar em algo ruim. A fondue de queijo com nhoque frito é a estrela do restaurante La Pasta, que fica no centro gastronômico Vila Don Patto, em São Roque.

2. Fondue de doce de leite


Uma forma simples, rápida e muito saborosa para variar no preparo é escolher a fondue de doce de leite. A receita fica pronta em 30 minutos e precisa de apenas três ingredientes.

3. Fondue de três queijos


Enjoou do doce e quer uma opção salgada? A receita de três queijos é ideal para isso. O prato rende bastante e pode ser servido com pão italiano, pão francês, batata bolinha, carne ou legumes.

4. Fondue de frutos do mar


Outra variação salgada do prato, o fondue de frutos do mar é ousado e diferente, mas não deixa a desejar no sabor. Ele pode ser servida com cogumelos shimeji e brócolis e vagens aferventados. Em apenas 20 minutos o prato está pronto.

Leia também: Temporada de caldos! 4 receitas de sopas para fazer no inverno

E aí, o que achou das dicas? Agora não tem mais desculpa para não inovar no preparo de fondue e aproveitar o prato característico da temporada de inverno de inúmeras maneiras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!