O inverno chegou de vez e, com ele, iniciou oficialmente a temporada de caldos. Esse é o momento ideal para incluir as sopas nas refeições e se aquecer nos dias frios e chuvosos da estação do ano.

Leia também: Como fazer pudim? Culinarista dá dicas para não errar mais

Está oficialmente aberta a estação ideal para colocar os caldos no cardápio! Aproveite o inverno para inovar nas receitas
shutterstock
Está oficialmente aberta a estação ideal para colocar os caldos no cardápio! Aproveite o inverno para inovar nas receitas


Para você nem precisar sair de casa, o iG Receitas separou algumas sugestões de receitas de sopas deliciosas e muito fáceis para abrir a temporada de caldos . Há formas de deixar os pratos ainda melhores, como usar um pão para acompanhar.

Confira as dicas:

1. Caldo verde


A receita é do Bar Vizinhando, que fica no Rio de Janeiro. O caldo verde é um dos tipos de sopa mais comuns nos tempos mais frios e uma das heranças portuguesas deixadas no Brasil.

2. Sopa de creme de tomate com bacon


A sopa de tomate é popular em inúmeros países do mundo. Tradicional e sofisticada, ela fica ainda melhor quando aliada ao bacon.

Leia também: Food truck troca o pão por pastel e oferece "pastelburguer"

3. Creme de mandioquinha com rabada


A mandioquinha é um dos legumes mais usados na culinária brasileira e pode ser feita em forma de purê e de creme, por exemplo. No caso do creme de mandioquinha, a rabada é um ingrediente especial que propicia um sabor ainda melhor.

4. Sopa de ervilha


A sopa é uma das mais comuns no mundo e possui inúmeros modos de preparo. Ela pode ficar mais verde ou amarela, tudo depende da receita utilizada.

Leia também: 6 receitas gostosas de doces quentinhos para saborear no inverno

A melhor parte de investir nesses pratos é que todos são nutritivos, leves e saborosos, além de proporcionarem muitas variações, o que faz deles opções ideais para a temporada de caldos no inverno .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!