Tamanho do texto

Se você é amante de frutos do mar e não dispensa um peixe grelhado, aprenda a inovar com 10 receitas diferentes

Frutos do mar são uma delícia e deixam muitos com água na boca. O melhor é que eles podem estar presentes em diversas receitas: estrogonofe , massa , sopa , salada , entre outras. 

+ Masterchef - aprenda a fazer receitas com lula

Apesar de ser muito bom apreciar um peixe grelhado, um camarão alho e óleo e um salmão assado, que tal inovar e apostar em receitas diferentes com frutos do mar ? Para te inspirar, separamos 10 pratos:

Coroa de arroz com lulas e tomate

Para os amante de fruto do mar, nada melhor que um arroz com lulas
Arquivo
Para os amante de fruto do mar, nada melhor que um arroz com lulas


Base de qualquer refeição, o arroz é indispensável por muitos. Então, lá vai a dica: coroa de arroz com lulas e tomate . A receita é bem básica, fica pronta em uma hora e serve até 6 pessoas.

Gostou da ideia? Então separe o arroz, vinho branco seco, lulas já limpas, caldo de peixe, polpa de tomate, um pouquinho de açúcar e ciboulette picada. O sal e a pimenta do reino são a gosto.

Risoto de ostras

Risoto de ostras que serve até duas pessoas
Reprodução
Risoto de ostras que serve até duas pessoas


Para quem gosta de ostra, a ideia pode ser bem simples.Trata-se de um risoto de ostras  preparado em uma hora e que serve duas pessoas.

O prato é feito com 24 ostras grandes, creme de leite, vinho branco, caldo de peixe, quejo parmesão, além de temperos. 

Espaguete com mexilhões, vinho branco e salsinha

Que tal uma massinha?
Reprodução
Que tal uma massinha?


O que você acha de misturar uma boa massa com frutos do mar? A combinação pode dar certo e tem nome:  espaguete com mexilhões, vinho branco e salsinha .

Como toda massa, a receita é rápida e fica pronta em meia horinha. Para ela será necessário pimenta vermelha, mexilhões, vinho branco seco, tomates italianos e sucos de um limão.

Miojo paraíba no mar

Mais rápido que um espaguete só se cozinhar um miojo, não é? Até com um pacodinho deles você pode fazer uma deliciosa receita: miojo paraíba no mar .

São 15 minutinhos e você vai precisar de tomate, lula, camarão, polvo, azeite, cebola, alho, leite de coco, suco de manga, curry de sal e pimenta-do-reino para incrementar a receita.

Salada thai de polvo

Para um receita um pouco mais leve, a opção é uma salada thai de polvo  bem completa e que pode ser preparada em mais ou menos uma hora. 

O prato é feito em três partes: a salada, que precisa de molho de soja doce, polvo, abacaxi, coentro, hortelã e pimenta vermelha. O molho, feito com suco de limão, camarão, chilli em pó; e o molho doce de pimenta, feito com pimenta vermelha, açúcar, água, sal e vangre branco. 

Ensopado de siri

Aposte em um ensopado de siri
Dulla
Aposte em um ensopado de siri


Ensopado pode ser de carne, frango, legumes e também de frutos do mar, mais precisamente o  ensopado de siri .

Em meia hora você pode preparar uma receita que serve 4 porções. Para ela, você vai precisar de cebola, alho, azeite, carne de siri desfiada, tomate, suco de limão e coentro ou salsinha picada.

Pastel de namorado com pesto

Misturar pastel com peixe pode ser uma boa ideia
Divulgação
Misturar pastel com peixe pode ser uma boa ideia

É fã de pastel? Também dá pra misturar com frutos do mar. Em 50 minutos você consegue preparar quatro porções de pastel de namorado com pesto .

A receita é feita com 400 gramas de tranche de namorado, além de folhas de massa filo, cogumelos, queijo tipo cotagge, pão francês, manjericão, pinole tostado e queijo parmesão. É de dar água na boca.

Estrogonofe de camarão

Tão irresistível quanto frutos do mar é um bom estrogonofe. A receita de estrogonofe de camarão  é simples, gostosa e serve oito porções.

Separe o camarão e o creme de leite, infgredientes base da receita. Além deles você vai precisar de suco de limão, margarina, cebola, tomate, vinho branco seco, salsinha, catchup, mostarda, molho inglês e claro, cogumelos.

Feijoada de frutos do mar

Feijoada de frutos do mar
Divulgação/Alexandre Schneider
Feijoada de frutos do mar

Sim, pode parecer estranho, mas existe uma receita de feijoada de frutos do mar  e apesar de demorar cerca de uma hora para ficar pronta, o resultado é delicioso.

Para preparar a feijoada você vai precisar de camarões, polvo, lula, favas brancas, bique de camarão e mais alguns ingredientes que darão mais gosto e sabor para o prato.

Caldo de peixe

Caldo de peixe para aquecer os dias frios
Divulgação
Caldo de peixe para aquecer os dias frios

Dia mais frios pede uma sopinha ou um caldinho e uma ótima ocasião para preparar um delicioso e quentinho caldo de peixe .

Você vai precisar de cabeças de peixe, vinho branco, erva-fresca, sal, pimenta-do-reino branca. cebola e maisena. Você vai levar mais de uma hora para o preparo, mas se você não dispensa frutos do mar, vale a pena. 

    Leia tudo sobre: Receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.