Maionese de batata
Panelinha
Maionese de batata

maionese de batata  é a combinação perfeita para diferentes tipos de almoço. Fica uma delícia no churrasco , acompanhando um  frango assado ou até mesmo com peixe frito . A  salada do tubérculo fica macia e o segredo da Rita Lobo para deixar o prato ainda mais cremoso é misturar os temperos com as batatas ainda mornas. 

A receita é prática, com ingredientes comuns do dia a dia, leva até uma hora de preparo e serve 4 porções. Anote! 


Ingredientes

  • 1 kg de batatas 
  • ¾ de xícara (chá) de maionese caseira 
  • Caldo de 1 limão-siciliano 
  • 8 ramos de salsinha 
  • 2 colheres (sopa) de azeite 
  • Sal a gosto


Modo de preparo


Descasque e corte as batatas em pedaços de cerca de 2 cm – o importante não é cortar as batatas em cubos perfeitos, mas sim em pedaços uniformes para cozinhar por igual. 

Você viu?

Transfira para uma panela, cubra com água, misture 1 colher (chá) de sal e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos – para verificar o ponto espete com um garfo, elas devem estar cozidas, mas ainda firmes. 

Passe as batatas pelo escorredor e tire bem a água. Em seguida, lave, seque e pique grosseiramente a salsinha – reserve algumas folhas inteiras para servir. 

Transfira as batatas cozidas para uma tigela e tempere ainda quentes para absorver os sabores. Adicione sal, o caldo de limão, o azeite e a salsinha picada. Adicione a maionese e misture delicadamente – as batatas cozidas e ainda mornas vão em parte desmanchando e parte ficando inteiras, o que deixa o preparo ainda mais cremoso. Sirva a seguir ou mantenha na geladeira (coberta com plástico filme) até a hora de servir.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários