A batata é um ingrediente universal: une os vegetarianos, os carnistas, aqueles que preferem uma comida mais saudável e aqueles que gostam de receitas mais pesadas. É muito difícil quem não gosta desse ingrediente. Por isso, o iG Receitas traz sete receitas com batata para você.

7 receitas com batata para aproveitar ao máximo a versatilidade desse ingrediente
shutterstock
7 receitas com batata para aproveitar ao máximo a versatilidade desse ingrediente

Leia também: Camarão, alho-poró e mais! Aprenda a fazer sete receitas de risoto

Uma das coisas mais importantes na cozinha é a versatilidade, e um ponto muito positivo da batata é que ela é um dos ingredientes mais versáteis existentes. As receitas com batata podem envolver a frigideira, o forno ou mesmo uma saladinha simples, e não deixam o sabor de lado.

Batatas coradas

A receita de batatas coradas é um verdadeiro clássico. Com poucos ingredientes e uma hora de preparo, o prato é ideal para quem busca praticidade. Aprenda a fazer !

Batatas na frigideira com alho dourado

Às vezes, menos é mais. A receita de batatas na frigideira com alho dourado leva pouquíssimos ingredientes e é bem rápida. Não tem erro. Veja como fazer esse prato.

Batatas assadas com salsinha e parmesão

Desenvolvida pela foodstylist Fabiana Badra, a receita de batatas assadas com salsinha e parmesão se destaca pelo sabor e pela simplicidade . Veja o passo a passo e aprenda a fazer as batatas assadas.

Você viu?

Leia também: 6 receitas de micro-ondas que podem "salvar sua vida" na cozinha

Batatas bravas

As batatas bravas foram desenvolvidas pelo chef espanhol Sergi Arola, que tem duas estrelas no guia Michelin e figura entre os mais premiados do mundo. Aprenda como fazer essa delícia.

Salada quente de batata light

Para os que preferem uma alimentação saudável e leve, a salada quente de batata light é uma excelente opção. Veja a receita completa , desenvolvida pela nutricionista Maria Luiza Ctenas.

Batatas gratinadas com leite, iogurte e sementes de mostarda

Outra receita da foodstylist Fabiana Badra é a de batatas gratinadas com leite, iogurte e sementes de mostarda. Inovadoras e saborosas, as batatas gratinadas são super fáceis de fazer e vão agradar seu paladar. Confira aqui a receita !

Leia também: 5 receitas para fazer na panela de pressão e não ter trabalho

Pasteizinhos de batata

Uma das receitas com batata voltadas para quem quer inovar é a de pasteizinhos recheados. É um prato um pouco mais elaborado que os outros, mas rende 15 porções. Confira a receita

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!