Panela de pressão é uma aliada e tanto na cozinha para o preparo de feijão, carnes, massas e uma série de receitas. Mas o destaque de hoje vai para o frango na panela de pressão. 


panela
shutterstock
A panela de pressão é versátil e pode ser utilizada em diversas receitas


Segundo o chef Carlos Ribeiro, os cortes mais usados na pressão são coxa e sobrecoxa. Entretanto, caprichando nos temperos até o peito de frango é bem-vindo. 

"O peito, que não tem muito gosto, pode ser feito com manteiga, salsinha, cebolinha, tomate, cebola, alho e bacon. E pode adicionar legumes, com 8 a 12 minutos após a pressão. Fica como um ensopado, mas é saboroso", afirma Carlos.

E por isso, o iG Receitas reuniu receitas com dicas para você que quer redescobrir a panela e fazer  frango na panela de pressão!

Frango de panela de pressão com milho verde

frango
Divulgação
O frango com milho é saboroso e fácil de fazer


Com aparência de prato de festas juninas, a coxa e a sobrecoxa de frango são cozidas em conjunto com o milho. Apesar de parecer complicado, a receita demora apenas 35 minutos para ficar pronta.

Ensopado de coxa e sobrecoxa

ensopado
shutterstock
O frango ensopado é uma excelente opção para qualquer refeição.


Carlos Ribeiro ensina que é possível fazer uma coxa e sorecoxa ensopada bem saborosa com diversos temperos, com direito a tomate, cenoura e até cebolinha! A receita é aberta a adaptações e, em 8 minutos de pressão, fica pronta.

Coq au vin

coq au vin
Reprodução/BettyCroocker
Com ingredientes finos, o coq au vin fica pronto rapidamente


Com vinho, caldo de legumes e coxa e sobrecoxa, esta receita tradicionalmente francesa é fácil e rápida de fazer. Em 10 minutos ela fica pronta na pressão e traz o clima da França para dentro de casa.

Galinhada

galinhada
FreePik
A galinhada é uma receita tradicional e saborosa


Também utilizando os pedaços de coxa e sobrecoxa, além de adicionar o peito, a galinhada do chef Bruno Peralta fica pronta em até 8 minutos de pressão! Uma ótima pedida para você que quer aquele prato tradicional em casa.

    Veja Também

      Mostrar mais