Tamanho do texto

Um jantar romântico é uma boa opção para comemorações em casa. Veja receitas para ajudar a preparar seu cardápio

Fazer um jantar romântico em casa para comemorar uma data especial ou apenas para curtir um momento agradável é sempre uma boa opção para agradar seu amor em um encontro em casa

+ Micro Sobrevivência: aprenda a fazer polpetone no micro-ondas

Preparar um jantar romântico , além de ajudar nos gastos - já que a ida a um restaurante pode acabar saindo bem mais caro - pode te dar a opção de fazer exatamente o que você e seu parceiro gostam, desde a entrada até a sobremesa.

O problema é que na hora de colocar a mão na massa, a dúvida surge: qual o cardápio? Só você pode dizer o que seu amor gosta ou não, mas aqui vão algumas dicas de receitas para ajudar a fazer seu encontro em casa ainda mais gostoso. 

Entrada

Escolha a entrada ideal para seu jantar romântico
ig
Escolha a entrada ideal para seu jantar romântico


Uma bruschetta de salmão defumado  é uma ótima aposta para a entrada de seu jantar. Além de ser de preparo fácil, é um aperitivo que dificilmente não agrada e tem ingredientes simples como pão, maionese e salmão defumado. 

Deixando a bruschetta de lado e apostando em algo mais rápido, você pode preparar a receita de croquete de frango no gergelim . Separe coxa e sobrecoxa, gergelim, farinha de rosca, entre outros ingredientes e faça sua entrada em 20 minutinhos.

Que tal apostar em um pãozinho para a entrada ser mais aconchegante? O pão de cebola com cream cheese  pode dar um toque especial no seu jantar romântico e fica uma delícia. 

Prato principal

Você não pode fazer feio na hora do prato principal
ig
Você não pode fazer feio na hora do prato principal


Poucas pessoas resistem a uma boa massa, não é mesmo? Se sua opção for essa, uma boa ideia é o nhoque de ricota e espinafre . O melhor é que para ser feito serão gastos apenas 40 minutos. Também é uma ideia que vai conquistar os casais que gostam de cuidar da boa forma, já que é um prato leve, sem abrir mão do sabor. 

O cupim na laranja com purê de cenoura  é uma aposta mais requintada para seu jantar. A receita precisa de cupim, óleo, cebola, suco de laranja, sal, pimenta-do-reino e cenoura. Depois, basta escolher o acompanhamento.

Deixe sua noite muito mais agradável com frutos do mar. Uma boa ideia é preparar um risoto de camarão . É simples, rápido e fica uma delícia. 

Sobremesa

Feche sua noite com chave de ouro
Divulgação
Feche sua noite com chave de ouro


Para muitos, o melhor do jantar é a sobremesa, então você não pode fazer feio. Ao preparar uma boa cocada mole , com certeza seu parceiro vai ter preferido o encontro em casa a ir para um restaurante. A receita pede apenas açúcar, água e coco. 

Para os chocólatras de plantão, um bom cupcake de chocolate ao leite  vai ser o suficiente para fechar a noite com chave de ouro. Então separe 10 colheres de sopa de chocolate ao leite 5 colheres de sopa de leite integral e mão na massa.

Agora se você realmente quer inovar na hora de preparar a sobremesa, aposte em um cheesecake de água de rosas com morangos . A receita demora cerca de uma hora para ficar pronta, mas com certeza fará muito sucesso no seu jantar romântico. 

    Leia tudo sobre: Receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.