Guia de Cozinha

Final de semana é perfeito para assar uma carne com a família, certo? Carnes,  pão de alho, maionese, arroz, farofa e vinagrete com certeza estão na mesa para todos se deliciarem. E, por mais que você tenha calculado mais ou menos a quantidade de carnes , quase sempre sobra uma porção considerável para o dia seguinte, justamente por conta de todos os acompanhamentos que costumamos ter. E aí vem a pergunta: o que fazer com essa carne assada que sobrou?

Claro que ninguém aqui vai desperdiçar comida. Mas, comer churrasco a semana inteira também não é uma das melhores opções, né? Pensando nisso, o Guia da Cozinha vai te ajudar com as sobras do churrasco e transformar suas refeições. Então, já vai anotando essas dicas para o dia seguinte do churras e aproveite as carnes por completo:

Devolvendo a suculência

sobras do churrasco

Alguns cortes de carne utilizados na grelha podem perder quase que por completo aquela suculência depois do churrasco. É por essas e outras que você deve apostar em pratos mais molhadinhos. O Arroz Carreteiro , por exemplo, é uma ótima forma de saborear as sobras do churrasco, inclusive o arroz. É uma refeição completa e deliciosa para o almoço.

Você viu?

Levar ao forno?

Assar novamente as carnes no forno convencional pode ser uma opção fácil de dar uma cara nova para as carnes do churrasco. Mas atenção, opte pelos cortes que possuem um tempo de cozimento maior como o frango assado e a costela. Isso porque elas possuem mais umidade que os cortes magros, então a carne não vai ressecar com tanta facilidade. Vale agregar ao forno alguns legumes regados no azeite para turbinar ainda mais sua refeição.

Recheios variados

Se aquele frango ou linguiça estiver dando sopa porque não foram as estrelas do seu final de semana, sem estresse! Vale esquentar novamente essas carnes e usá-las como recheio dos mais variados pratos: tortas, empadas , panquecas, escondidinho. Basta refogar a carne de sua preferência com tomate, cebola, milho, ervilha, palmito e acrescentar à sua receita favorita. A ideia aqui é não ficar preso ao formato da sua carne, extraia o máximo que conseguir para aproveitar tudo!

Bife repaginado

sobras do churrasco

Aquele pedaço de bife foi e voltou da grelha, sobrou e ninguém quis? Uma frigideira é tudo o que você precisa. Corte em pedaços menores e use dos molhos para devolver a suculência da carne e deixá-lo ainda mais saboroso. Aqui, vale utilizar da própria gordura da carne para grelhar novamente e em menos tempo. Você também pode refogar a carne com alguns legumes de sua preferência.

Farofa!

Por último, mas não menos importante, a farofa pode te dar uma ajudinha com as sobras do churrasco. Aqui, você pode usar e abusar dos cortes que tiverem maior teor de gordura, pois isso vai ajudar a ter uma farofa mais úmida e deliciosa. Você também pode incrementar com bacon, tomate, queijo coalho (se tiver sobrado), cebola e os mais variados temperos. Fica uma delícia e é muito prático de se fazer.

E aí, curtiu nossas dicas para utilizar as sobras do churrasco? Então, não deixe de compartilhar!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!