A comida do dia-a-dia está perdendo a graça? Quer inovar nos sabores? Variar no feião tem tudo para ser uma ótima opção. Segundo o chef Reginaldo Almeida, parceiro do Meu Biju, o alimento, por ser um carboidrato, pode ser usado de inúmeras formas.

Leia também: Dúvidas sobre como fazer feijão? 5 dicas para não errar nunca mais no preparo

Não sabe como variar no preparo do feijão? Confira as dicas e coloque as receitas dos chefs em prática
Shutterstock
Não sabe como variar no preparo do feijão? Confira as dicas e coloque as receitas dos chefs em prática


Além de ser o acompanhamento tradicional do arroz nas refeições, o feijão também pode integrar saladas e até sopas e caldos em dias mais frios. “Também é possível usar na feijoada, no prato feijão tropeiro e variar com diversos tipos de carnes, como costela suína e carne seca”, diz Almeida.

Conheça receitas para variar no feijão do dia a dia e sair da mesmice.

Feijão carioca vegano


A receita vegana de feijão carioca foi proposta por Chef Felipe Pinelli, do Courtyard by Marriott. O objetivo é tornar a iguaria acessível para todos os gostos.

Feijão preto com bacon e linguiças paio e calabresa


O chef Felipe Pinelli também apresenta uma receita para variar no feijão preto. Ela consiste em incluir bacon e as linguiças paio e calabresa, o que torna o alimento ainda mais saboroso.

Tutu de feijão branco funcional


Malu lobo, chef especialista em gastronomia funcional, ensina a fazer um tutu de feijão diferente, que além dos nutrientes, proporciona variar no sabor.

Leia também: Feijão e mais! Como fazer receitas clássicas sem usar a panela de pressão

Mini salada de grãos


Mini salada de grãos é um aperitivo saudável e diferente, que se encaixa em qualquer ocasião. O passo a passo do preparo foi feito pela chef Malu Lobo.

Feijão rajado com costela suína


O Meu Biju a presenta a receita de um feijão rajado com costela suína, que dá um gosto diferente ao feijão cotidiano e foge do tradicional.

Leia também: Não precisa ter medo! 7 dicas para cozinhar em segurança com a panela de pressão

O médico nutrólogo Roberto Navarro explica que as leguminosas, o que inclui o feijão , são ótimas fontes de vitaminas do complexo B e de ferro. Ou seja, além de poder ser integrado a várias receitas, o alimento também é rico em nutrientes, o que o torna fundamental nas refeições do cotidiano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!