A comida do dia-a-dia está perdendo a graça? Quer inovar nos sabores? Variar no feião tem tudo para ser uma ótima opção. Segundo o chef Reginaldo Almeida, parceiro do Meu Biju, o alimento, por ser um carboidrato, pode ser usado de inúmeras formas.
Leia também: Dúvidas sobre como fazer feijão? 5 dicas para não errar nunca mais no preparo
Além de ser o acompanhamento tradicional do arroz nas refeições, o feijão também pode integrar saladas e até sopas e caldos em dias mais frios. “Também é possível usar na feijoada, no prato feijão tropeiro e variar com diversos tipos de carnes, como costela suína e carne seca”, diz Almeida.
Conheça receitas para variar no feijão do dia a dia e sair da mesmice.
Feijão carioca vegano
A receita vegana de feijão carioca foi proposta por Chef Felipe Pinelli, do Courtyard by Marriott. O objetivo é tornar a iguaria acessível para todos os gostos.
Feijão preto com bacon e linguiças paio e calabresa
O chef Felipe Pinelli também apresenta uma receita para variar no feijão preto. Ela consiste em incluir bacon e as linguiças paio e calabresa, o que torna o alimento ainda mais saboroso.
Tutu de feijão branco funcional
Malu lobo, chef especialista em gastronomia funcional, ensina a fazer um tutu de feijão diferente, que além dos nutrientes, proporciona variar no sabor.
Leia também: Feijão e mais! Como fazer receitas clássicas sem usar a panela de pressão
Mini salada de grãos
Mini salada de grãos é um aperitivo saudável e diferente, que se encaixa em qualquer ocasião. O passo a passo do preparo foi feito pela chef Malu Lobo.
Feijão rajado com costela suína
O Meu Biju a presenta a receita de um feijão rajado com costela suína, que dá um gosto diferente ao feijão cotidiano e foge do tradicional.
Leia também: Não precisa ter medo! 7 dicas para cozinhar em segurança com a panela de pressão
O médico nutrólogo Roberto Navarro explica que as leguminosas, o que inclui o feijão , são ótimas fontes de vitaminas do complexo B e de ferro. Ou seja, além de poder ser integrado a várias receitas, o alimento também é rico em nutrientes, o que o torna fundamental nas refeições do cotidiano.