O risole low carb da chef Saschi é perfeito para um lanche saudável
Reprodução
O risole low carb da chef Saschi é perfeito para um lanche saudável


Quem não gosta de salgadinho de festa de criança ? Eu sempre amei esse tipo de delícia. Adorava quando as crianças eram pequenas e tinha sempre festas infantis regadas com risoles, coxinhas, kibes e bolinha de queijo, sendo essa última a minha preferida.

Essa  massa low-carb e cetogênica que vou passar para vocês não serve só para risoles, mas para todos esses salgadinhos e você ainda poderá fazer fritos no óleo, assado ou na Airfryer.


Uma super dica é fazer e congelar e deixar no freezer ou congelador para ter a mão sempre que tiver fome ou até uma vontade de comer algo diferente dentro da sua estratégia. Gosto até mais deles depois de congelados.

Quanto aos recheios você pode variar bem, usando desde recheios salgados como queijo, carne moída sequinha (nenhum recheio deve ter caldo), frango com catupiry ou camarão.

Se quiser pode também usar recheios doces como brigadeiro, creme de nozes, doce de leite e o que mais imaginar - desde que que não seja muito mole. Os recheios precisam ser mais grossos e resistentes, mais para ponto de enrolar, que de comer de colher, ok?

Então vamos a essa receita que tem conquistado meus seguidores e sei que vai conquistar você também e se gostar, o que tenho certeza que vai acontecer, vai lá no instagram e me siga para outras receitas incríveis low-carb, cetogênicas e deliciosas!

Risole da chef Saschi :


Ingredientes:

Modo de preparo:

Coloque a muçarela e o cream cheese num recipiente que possa ir ao micro-ondas e derreta de 30 em 30 segundos misturando nos intervalos até que vire uma massa homogênea. Acrescente os ovos e bata bem, como se bate um omelete, Em seguida acrescente todos os outros ingredientes deixando o fermento por último.

Deixe descansar por 5 min em temperatura ambiente e depois estique com o auxílio de duas folhas de papel Dover (papel manteiga com um lado siliconado) como faço na receita de pizza que também é low-carb. 


Corte círculos como eu mostro na receita de pizza, só que tamanhos menores, recheie e feche. Para os risoles, frite sem empanar no óleo quente, mas não muito, até ficarem bem dourados. Agora é só servir.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!