A rabanada salgada é perfeita para fazer em casa e experimentar algo novo!
Reprodução/Panelinha
A rabanada salgada é perfeita para fazer em casa e experimentar algo novo!


Na época natalina a clássica receita da rabanada não pode faltar. Mas você sabia que há uma versão salgada da receita? Assim  como o panettone, a rabanada também tem pode ser salgada e fica uma delícia. 


Veja a seguir como fazer a rabanada salgada e surpreenda na sua ceia. A receita do site Panelinha, da Rita Lobo, rende até 6 porções.

Ingredientes:

  • 2 pães franceses amanhecidos
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 4 ramos de salsinha
  • Raspas de 1 limão
  • Noz-moscada ralada na hora a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • Manteiga a gosto para dourar as rabanadas

Modo de preparo:

Corte os pães em fatias de cerca de 2 cm de espessura, na diagonal. Lave, seque e pique fino a salsinha. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela. Bata com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas.

Junte o leite, a salsinha picada, as raspas de limão, tempere com a noz-moscada, sal e pimenta a gosto, misture bem. Mergulhe 2 fatias na mistura de leite e deixe umedecer bem, por cerca de 2 minutos de cada lado – quanto mais grossas as fatias mais tempo elas levam para ficar úmidas no centro.

Leve ao fogo ao fogo médio em uma frigideira (de preferência antiaderente) com 1 colher (chá) de manteiga. Deixe derreter e gire delicadamente a frigideira para untar todo o fundo. Retire as fatias do líquido, deixe escorrer o excesso e transfira para a frigideira. Abaixe o fogo.

Deixe por cerca de 2 minutos, até formar uma casquinha bem dourada em cada fatia e vire com uma espátula. Assim que virar as primeiras fatias na frigideira, mergulhe as próximas fatias de pão no leite para umedecer e repita o processo, adicionando manteiga na frigideira a cada leva. Sirva a seguir com relish de pepino e queijinho de iogurte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!