Todo ano as  marcas de panetones e produtos natalinos trazem novidades para as prateleiras. É o caso da Bauducco, que trouxe para o mercado o panetone salgado, uma versão do bolo de Natal, só que salgado e com a liberdade de você finalizar como quer: com manteiga, na chapa e até com tomate ou como um misto-quente.


Como todo novo produto, há também a polêmica. Muitos usuários do Twitter tiveram opiniões divididas. Alguns amaram a ideia de ter uma versão de panetone salgada, sem frutas ou chocolate; outros consideraram o produto uma aberração culinária.






Você viu?




Mas afinal, o panetone salgado é bom?

O panetone salgado parece um pão caseiro: muito macio e saboroso
Reprodução/Luiza Lemos
O panetone salgado parece um pão caseiro: muito macio e saboroso


Eu e minha mãe experimentamos o panetone salgado da Bauducco, para ter duas opiniões, já que ela adora produtos natalinos e eu não sou uma grande fã de panetone ou semelhantes, ainda mais com frutas cristalizadas ou muito chocolate. Mas por abrir muitas possibilidades, o panetone salgado já me conquistou em substituir o pão de todo o dia.

Vendido por um preço médio de R$14, além de ser uma lembrança legal de comprar para quem é panettone lover, é uma forma de mudar um pouco a rotina de manhã. Penso que para aquele café da manhã mais elaborado e até um brunch o panetone salgado cai bem.

Logo que tiramos da caixa, notamos a maciez e ao comer, o salgado era bem suave, não muito diferente do panettone com frutas - só que sem as frutas. Para mim que não suporto frutas cristalizadas e passas, foi perfeito. Para a minha mãe que às vezes come como pão, foi ideal. 

A aparência é de um panetone comum, mas a consistência é parecida com a de um pão de leite (ou pão de cará, para os santistas). Bem mais macio que um pão comum e sem aquela aparência de panetone que se desfaz facilmente, o panetone salgado caiu muito bem no café da manhã com manteiga, sendo aprovado tanto com a manteiga fria como na chapa. Testei também no final da tarde, com requeijão direto na chapa e ficou bem mais gostoso do que com o tradicional pão francês.

O único ponto negativo pra mim (mas que minha mãe adorou) é o fato de que o panetone ainda tem um saborzinho adocicado, que junto com queijos, manteiga ou requeijão se transforma em um pão agridoce, bem parecido com o de leite. Ou seja: o panetone salgado é gostoso sim e está bem longe de ser uma aberração culinária!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!