Com o Natal se aproximando, já é hora de pensar o cardápio da ceia e começar os preparativos. Entrada, prato principal, acompanhamentos e sobremesa são fundamentais para compor o jantar desta noite tão esperada. Para te ajudar nessa missão, selecionamos algumas opções de entrada.

Leia também: Como deixar a ceia de Natal mais barata? Veja dicas e receitas

Pensar em entradas que agradam os diferentes paladares é interessante na hora de montar o cardápio da ceia de Natal
shutterstock
Pensar em entradas que agradam os diferentes paladares é interessante na hora de montar o cardápio da ceia de Natal

São seis opções de entrada para a ceia de Natal que agradam todos os paladares. Tem receitas para quem faz questão de manter os pratos tradicionais, para aqueles que gostam de inovar e também sugestões para os veganos. Confira:

Para quem gosta do tradicional

Você é uma daquelas pessoas que fazem questão de preparar um cardápio natalino bem tradicional? Se sim, possivelmente já pensou na tábua de frios, mix de castanhas e frutas secas para servir. Além dessas opções, veja duas receitas mais clássicas:

1. Bruschettas

Além de saborosas, bruschettas são rápidas e fáceis de serem preparadas. A receita é pedida certa! Para dar um toque especial, você pode usar muçarela de búfala e pesto.

2. Salpicão

O salpicão também é considerado um dos clássicos natalinos. Além do frango desfiado, algumas receitas levam maçã e até batata palha!

Você viu?

Para quem quer variar

Datas especiais como o Natal são a chance de ousar na hora de planejar o cardápio, não é mesmo? Se você gosta de aproveitar esses momentos para variar e comer algo diferente, é provável que goste as sugestões a seguir:

3. Damascos recheados com queijo cottage

Por que não transformar a clássica fruta seca em um petisco diferente? Essa receita propõe rechear o damasco e servir na entrada da ceia de Natal.

4. Polvo com polenta

Se você busca uma entrada sofisticada, essa é uma ótima opção; veja a receita completa do polvo com polenta
Divulgação
Se você busca uma entrada sofisticada, essa é uma ótima opção; veja a receita completa do polvo com polenta

Mais sofisticada, o polvo com polenta é uma ótima opção de entrada para os amantes de frutos do mar. Para finalizar, o petisco é decorado com flor comestível.

Para quem é vegano

Para quem está buscando opções para fazer um Natal vegano , o segredo está em preparar os vegetais de uma forma diferente e inovar nas combinações. Veja opções:

5. Salada de rúcula com nozes

Fazer uma salada é aposta certa para a entrada. Para entrar no clima natalino, essa versão leva nozes e damascos.

6. Carpaccio de abobrinha grelhada

Já pensou em fazer um carpaccio de abobrinha? Pois é! A receita de Natal também leva tomates e manjericão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!