Batata frita acompanha o hambúrguer, já a versão assada vai muito bem com carnes. Tem a bolinha, ótima para ser servida com o frango de padaria . Ou o tubérculo pode ser o protagonista do prato mesmo. São diversas as formas de utilizar as batatas na cozinha e o melhor - várias receitas são rápidas e bem fáceis. 


Um dos ingredientes favoritos de qualquer cozinheiro, a batata pode compor diversos pratos diferentes
Edu Cesar/Fotoarena
Um dos ingredientes favoritos de qualquer cozinheiro, a batata pode compor diversos pratos diferentes




Para te inspirar e até  descomplicar pratos que podem parecer trabalhosos, separamos 6  receitas com batatas que servem de acompanhamento a prato principal e ficam prontas em menos de 30 minutos. 

1. Batata rosti na sanduicheira

A batata rosti é tão deliciosa que pode servir como aperitivo, lanche da tarde e até uma entrada para o jantar. A versão tradicional é feita na frigideira e requer uma certa habilidade na montagem. Entretanto, quem busca praticidade e rapidez pode apostar na sanduicheira, que fica pronta em 20 minutos. 

Veja como fazer batatas rosti na sanduicheira

2. Batatas assadas com creme de queijos e azeitonas

Para quem busca um aperitivo rápido para fazer para um jantar com os amigos, a dica é combinar a batata assada com os sabores dos queijos e da azeitona. Par acelerar a receita, parte dela é feita no micro-ondas. 

Confira como preparar Batatas assadas com creme de queijos e azeitonas

3. Salada quente de batata light

Passando agora para quem procura acompanhamentos mais leves e saudáveis, a salada quente de batata light . A sugestão é servir o prato com folhas de rúcula para um equilíbrio de sabores. 

Aprenda como fazer a salada quente de batata light

4. Salada de batata com maionese caseira

A salada de batata com maionese já é um prato delicioso e conhecido no Brasil inteiro, e pode ficar ainda melhor se você fizer a sua própria maionese. Que apostar nessa combinação para  acompanhar o churrasco do final de semana?

Aprender a fazer a salada de batata com maionese

5. Batata bolinha

A batata bolinha é tanto um ótimo aperitivo quanto um bom acompanhamento para alguns pratos. Simples e rápida de fazer, a iguaria é uma ótima opção para quem quer complementar uma refeição em pouco tempo, já que fica pronta em 30 minutos. 

Veja o passo a passo da receita de batata bolinha

6. Batatas na frigideira com alho dourado

Que tal uma versão diferente da batata frita? Aqui, o tubérculo é preparado na manteiga e ganha os sabores do alho e do alecrim, que deve ser fresco. 

Veja como fazer batatas na frigideira com alho dourado

7. Batata frita na Airfryer

Claro que uma lista de receitas com batatas não poderia deixa de fora a batata frita clássica. E uma maneira bem rápida e simples de fazer essa delícia é usando a Airfryer - a fritadeira sem óleo.

Já demos todos os detalhes disso aqui no iG Receitas. Veja todas as dicas para ter uma  batata frita sequinha e crocante em apenas 15 minutos.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!