Se você está buscando uma receita de sobremesa simples e fácil de fazer, mas que foge do tradicional, o bolo pudim pode ser uma boa alternativa. Como o próprio nome diz, o doce nada mais é do que uma camada de bolo e outra de pudim.

Leia também: Dicas para dar um toque especial na receita de pudim tradicional

Simples e fáceis de serem preparadas, as receitas de bolo pudim apresentam uma proposta de sobremesa diferente
shutterstock
Simples e fáceis de serem preparadas, as receitas de bolo pudim apresentam uma proposta de sobremesa diferente

O diferencial fica por conta de duas texturas diferentes em uma sobremesa só. Além disso, há uma infinidade de combinações possíveis para as receitas de bolo pudim. É possível combinar bolo de chocolate ou laranja com pudim de leite, bolo de cenoura com pudim de chocolate e por aí vai. Não há limite para a criatividade!

Na hora do preparo, vale optar por um recipiente diferente da tradicional forma com furinho, assim a apresentação foge do clássico. Quer aprender como fazer o doce? Listamos abaixo 4 receitas de bolo pudim , confira:

Você viu?

Receitas de bolo pudim

Bolo pudim de laranja

O bolo pudim de laranja é aquela receita que agrada a todos pelo sabor suave. Para dar um toque especial, sirva com raspas da casca da fruta.

Bolo pudim de chocolate

Nada como um clássico, não é mesmo? O bolo pudim de chocolate pode ser servido com raspas de chocolate e morango.

Bolo pudim de chocolate com leite

A graça do bolo pudim é misturar sabores e esta receita é um ótimo exemplo. O diferencial também está no contraste da coloração do doce.

Pudim de doce de leite com bolo de laranja e calda de canela

Quer uma receita ainda mais elaborada? Nesta sobremesa o bolo é cortado em pedaços e misturado com o pudim.

Dicas para não errar

As receitas de bolo pudim têm execução simples, porém, algumas dicas são fundamentais para evitar erros na hora do preparo. Saiba como não errar no preparo do bolo e do pudim:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários