Quando o mês de junho chega, é sinônimo de muita comida gostosa: milho, paçoca, pipoca, pé de moleque... São inúmeras receitas de festa junina para agradar o paladar. No entanto, nada impede você de apostar num arraial inovador com direito a releituras de pratos típicos.

Leia também: Centro de Tradições Nordestinas faz arraial com comidas típicas em junho

Inovar nas receitas de festa junina pode ser um bom caminho para se destacar e fazer uma comemoração de arrasar
shutterstock
Inovar nas receitas de festa junina pode ser um bom caminho para se destacar e fazer uma comemoração de arrasar

Para você fazer um arraial diferente, nós listamos seis receitas de festa junina que fogem do comum e te ajudam a inovar na comemoração, como o pudim de paçoca ou a barrinha de pipoca. A delícia da festa junina é continua, mas com um toque de novidade.

Receitas de festa junina#1: barrinha de pipoca

Quentinha, cheirosa e irresistível, a pipoca é um prato que combina muito com festa junina. Um jeito delicioso e fácil de reinventá-la é fazendo barrinhas. Aprenda a fazer o prato .

Receitas de festa junina#2: cocada de amendoim com leite condensado

Outra dica para inovar nas receitas juninas é a cocada de amendoim com leite condensado, com um sabor marcante. Veja como fazer essa receita deliciosa.

Leia também: De pamonha a tutti-frutti: marca lança sabores bem inusitados de paçocas

Receitas de festa junina#3: paçoca gelada

Um doce tradicional muito amado é a paçoca. E há um jeito de torná-la melhor ainda: transformando em uma sobremesa gelada e deliciosa. Confira o passo a passo .

Receitas de festa junina#4: cupcake de milho cremoso

O bolo de milho é um dos pratos típicos mais amados. No entanto, quando o assunto é inovação, uma boa ideia é fazer um cupcake de milho cremoso. Veja a receita .

Receitas de festa junina#5: bolo de pé de moloeque

Uma maneira de inovar o pé de moleque, que também é um dos pratos típicos juninos, é fazendo um bolo.  Aprenda a fazer a receita na sua casa e inove no seu arraial .

Leia também: Comida de raiz brasileira é destaque da Feira Sabor Nacional

Receitas de festa junina#6: pudim de paçoca e coco

Outra forma de inovar receitas de festa junina é com o pudim de paçoca e coco, que se destaca pelo sabor. É uma receita mais elaborada e um pouco demorada, mas vale a pena.  Veja o passo a passo dessa sobremesa e aprenda a fazer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!