Cozinhar pode até parecer uma tarefa difícil, mas não é. O chef teen Eduardo Prado, de 17 anos, que participou da primeira temporada do reality "MasterChef Júnior Brasil", da Band , traz algumas dicas para quem está começando agora a conquistar intimidade com as panelas e três receitas para iniciantes na cozinha.

Divertir-se e cozinhar com o coração são algumas das dicas do Eduardo Prado, ex-MasterChef Júnior
shutterstock
Divertir-se e cozinhar com o coração são algumas das dicas do Eduardo Prado, ex-MasterChef Júnior

Leia também: Vencedor do MasterChef Jr ensina 3 receitas de café da manhã

Mas antes de começar a se aventurar com as receitas para iniciantes , é preciso perder o medo de encarar a cozinha e seus utensílios. Para isso, vamos às dicas de Eduardo:

Dicas para iniciantes #1: Começar 'do começo'

"O primeiro passo para começar a cozinhar é entrando na cozinha. Comece do começo mesmo, pegue um livro, um vídeo no YouTube, uma receita em um blog e tente replicá-la. No início tente algo simples, e a medida que for aprimorando suas técnicas, realize receitas mais complexas", aconselha o chef teen.

Dicas para iniciantes #2: Foco

"Foco, estudo e dedicação. A culinária é como qualquer coisa que você queira fazer na vida. E para fazer bem precisa de muita dedicação. Leia muito. Livros de gastronomia ainda são as melhores formas para aprender técnicas e receitas. Antes da parte prática, entenda a parte teórica. Só assim poderá desenvolver com autonomia suas próprias receitas", aponta Eduardo.

 Dicas para iniciantes #3: Cozinhar com o coração

Eduardo ainda aconselha a se divertir durante a atividade: "Cozinhe com o coração e a alma, reúna amigos e família e cozinhe junto com todos! Na minha casa, por exemplo, ocasionalmente fazemos uma noite de pizza , que resulta entre gargalhadas e sabores dentro da própria cozinha, mostrando que a cozinha é divertida".

 Dicas para iniciantes #4: Apostar na simplicidade

Outra dica do chef teen é deixar as complicações de lado e dar valor à simplicidade: "Tente evitar aqueles com grande exigência técnica, uma cozinha simples e bem feita pode impressionar".

Leia também: 6 receitas de micro-ondas que podem "salvar sua vida" na cozinha

Você viu?

Receitas para iniciantes

Levando em consideração as dicas do ex- MasterChef júnior , seguem três receitas fáceis para quem está começando agora: um drinque, um prato principal e uma sobremesa.

Mangosa

A mangosa é um drinque delicioso que conta com apenas três ingredientes: manga, leite de coco e gengibre. É ideal para quem não tem muito conhecimento técnico. Aprenda a fazer !

Peixe com farofa

Quando o assunto é o prato principal, a receita de peixe com farofa é fácil e muito simples. Para quem precisa impressionar e ainda não tem intimidade com a cozinha, é ideal. Veja a  receita completa e aprenda a fazer na sua casa. 

Palha italiana

Uma das receitas para iniciantes é a palha italiana, por ser fácil e deliciosa. Veja o passo a passo e aprenda a fazer
Divulgação
Uma das receitas para iniciantes é a palha italiana, por ser fácil e deliciosa. Veja o passo a passo e aprenda a fazer

Para quem acha que a sobremesa precisa ser complicada, a receita de palha italiana do Eduardo desfaz completamente essa impressão, pois é bem simples e fácil! Confira o passo a passo .

Conheça Eduardo Prado

Eduardo Prado participou da primeira temporada do
Divulgação
Eduardo Prado participou da primeira temporada do "MasterChef Júnior Brasil", da Band


Eduardo participou da edição do " MasterChef Júnior Brasil ", de 2015. O reality contou com 20 participantes entre 9 e 13 anos. Na ocasião, conquistou o 5º lugar. "Após o 'MasterChef', minha vida mudou completamente! O programa trouxe pra mim uma experiência única que transformou o meu modo de ver o mundo e as pessoas", conta o rapaz.

O chef teen diz, ainda, sobre o início de seu envolvimento com a culinária: "Desde pequeno, sempre tive uma atração pela cozinha. Eu via minha mãe cozinhando e forçava minha entrada. Na realidade, mais atrapalhava do que ajudava".

Leia também: Como fazer arroz? 4 dicas para você nunca mais errar

O autor das receitas para iniciantes  completa: "Com o tempo, comecei a gostar cada vez mais dessa área tão apaixonante. Foi, então, que aos 6 anos fiz minha primeira receita sozinho: uma torta de banana, que por sinal faço até hoje! E, desde então, minha paixão só cresce e minha curiosidade por conhecimentos cresce junto".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!