Alfajor na travessa: sobremesa para compartilhar com todo mundo
Guia da Cozinha
Alfajor na travessa: sobremesa para compartilhar com todo mundo


Com esta receita de alfajor na travessa, agora você pode compartilhar esse doce delicioso com amigos e família. O alfajor é típico da Espanha, mas ganhou admiradores por todo o mundo. E o Brasil é um deles! O doce tem um recheio de chocolate com doce de leite, envolto por duas massas crocantes. É irresistível!

E, como o Guia sabe que doce fica ainda mais gostoso quando você pode compartilhar, separamos uma receita de alfajor na travessa para você experimentar com as suas pessoas favoritas. Ficou interessado? Confira!

Tempo: 1h30 (+2h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil


Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 pacote de biscoito de chocolate sem recheio picado (170g)
  • 2 caixas de creme de leite
  • 200g de chocolate meio amargo picado
  • 2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo

Cozinhe as latas de leite condensado, uma por vez, na panela de pressão por 30 minutos depois de iniciada a pressão. Desligue e deixe sair a pressão. Deixe as latas esfriarem totalmente antes de abrir. Abra as latas, coloque em uma vasilha, adicione metade do creme de leite e o mel, misture e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e misture com o creme de leite restante. Para montagem, coloque os biscoitos no fundo de um refratário, espalhe o doce de leite por cima e cubra com o chocolate. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Colaborador: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM

The post Alfajor na travessa: sobremesa para compartilhar com todo mundo appeared first on Guia da Cozinha .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários