Palmirinha arrow-options
Reprodução/Palmirinha
Palmirinha ensina a fazer um bolo de fubá fofinho e sem erros

O frio está chegando e algumas receitas clássicas voltam a fazer parte da rotina, principalmente no café da tarde. Uma delas é o bolo de fubá , que além de ser delicioso, é uma ótima pedida no outono e no inverno.

Leia também: Como fazer bolinho de chuva? Aprenda versão tradicional, recheada e mais

Por isso, a cozinheira Palmirinha Onofre traz dicas para deixar o bolo de fubá ainda mais gostoso e sem chances da massa solar ou estragar! Então siga os passos e faça o bolo de fubá perfeito!

1. Não faça no olho

Palmirinha diz que para o bolo ficar fofinho e perfeito é preciso usar a medida certa de cada ingrediente". Se possível, antes de começar qualquer preparo, deixe os ingredientes em temperatura ambiente.

2. Misture os ingredientes direito

bolo de fubá
Reprodução
Seguir a ordem dos ingredientes fará toda a diferença no final no seu bolo de fubá


Ao bater o bolo, comece sempre pelos ingredientes líquidos e deixar o fermento por último. Uma dica da cozinheira e apresentadora é peneirar tanto o fubá quanto a farinha juntos antes de misturá-los na massa.

3. E a erva doce?

erva doce
Pixabay/ulleo
A erva doce traz frescor e deixa o bolo mais gostoso


O bolo de fubá pode ter ou não  erva doce . Se você optar por usar, Palmirinha indica colocar já no final do preparo. "Você junta a erva doce e logo depois o fermento, aí pode ir direto para o forno", ensina. 

Bônus: dicas para deixar seu bolo ainda mais gostoso!

bolo de fubá
Reprodução/ Pinterest
O bolo de fubá pode ser ainda mais delicioso


Palmirinha ainda dá dicas de como incrementar o bolo de fubá . "Quando terminar misture açúcar e canela e polvilhe em cima do bolo. Fica maravilhoso!", afirma a especialista em cozinha.

Dá para acrescentar mais sabor à receita também. "Antes do bolo ir para o forno, você pode pegar uns pedacinhos de goiabada , passar na farinha e jogar em cima do bolo. Fica daqui ó!", diz Palmirinha.

Receitas de bolo de fubá

Anotou toda as dicas? Então escolha uma receita para colocar tudo em prática: 

Série "Não Erre"

As dicas para o preparo do bolo de fubá fazem parte de uma série publicada todas as quintas-feiras no iG Receitas, o "Não Erre". A ideia é dar dicas para acertar no preparo de pratos simples do nosso dia a dia, doces ou salgados. Veja o que já foi assunto da nossa série no infográfico abaixo:


    Veja Também

      Mostrar mais