Pão de queijo pode ser saudável!
Reprodução/Chef Saschi
Pão de queijo pode ser saudável!


Sabe aquela receita que salva a vida de qualquer emagrecimento? Essa foi uma das que salvou a minha vida na minha saga para eliminar os 34kg da minha vida de uma vez por todas.


Sempre amei pão de queijo e, ficar sem essa delícia, seria doloroso demais para mim. Então, tinha que inventar uma receita que pudesse comer sem culpa e ainda continuar emagrecendo e assim nasceu essa belezinha que agora compartilho com vocês.

Esse pão de queijo fica uma delícia com recheios doces ou salgados. Vou falar que com doces eu sempre amei.  Brigadeiro low-carbDoce de leite low-carb são minhas combinações preferidas.

E vamos a receita!

Ingredientes:

  • 80G DE FARINHA DE COCO BRANCA
  • 1 OVO
  • 100ML DE ÁGUA QUENTE
  • 1/2 COL DE CHÁ DE GOMA XANTANA
  • 200G DE CREME DE LEITE
  • 300G DE QUEIJO MINAS PADRÃO
  • 50G DE QUEIJO PARMESÃO DE SAQUINHO
  • 6G(1 COL DE SOPA) DE PSYLLIUM

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o ovo, a água, o psyllium, a goma xantana e o creme de leite no liquidificador por uns 2 minutos.
Acrescente metade da farinha de coco e bata até virar uma massa e passe essa massa para um bowl, acrescente o resto da farinha de coco e o queijo padrão misturando bem.

Sove (amasse) bastante com as mãos e por último acrescente o queijo parmesão.  A massa ainda estará um pouco grudenta, cubra ela com um plástico e leve para a geladeira para descansar por uns 15 min.
Depois faça bolinhas de mais ou menos 20g, coloque em um tabuleiro sem precisar separar muito as bolinhas entre si e leve para congelar no freezer. Quando estiverem duras, passe os pães de queijo para um saco e deixe no congelador até a hora de usar.

Para assar, simplesmente preaqueça o forno a 180°C por 15 a 20 min e coloque as bolinhas em um tabuleiro com a distância de uns 2 a 3 cm entre elas e leve ao forno por mais ou menos 15 min ou até ficarem bem dourados.


Não se esqueçam das lives lá no meu Instagram  toda semana de segunda a sexta às 19:30h para te ajudar a ser sua MELHOR VERSÃO e assim emagrecer feliz e comendo coisas gostosas todos os dias.

Delicie-se e não deixe de me seguir nas redes sociais !!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!