Brigadeiro de morango é uma delícia e low-carb
Reprodução
Brigadeiro de morango é uma delícia e low-carb


Brigadeiro é quase uma unanimidade no Brasil. Dificilmente se acha uma pessoa que não adore brigadeiro e depois muitas tentativas cheguei na versão low-carb e cetogênica perfeita com gosto de brigadeiro de leite condensado.

O melhor de tudo é que esse brigadeiro é fácil de fazer e com o morango dentro dando uma quebrada com a sua acidez fica uma iguaria dos deuses e não poderia deixar essa receita de fora dessa coluna, não é mesmo?


Essa receita pode ficar no ponto de calda, de brigadeiro de colher ou de enrolar bem puxa para quem gosta como eu. Basta regular o tempo na panela.

Ingredientes:

  • 110g de Adoçã - para substituir pode ser Snew , Eritritol  ou Xilitol , sendo ⅔ da quantidade de Adoçã ou menos dependendo do seu paladar - lembrando que na maioria das receitas só o Adoçã não cristaliza, ou seja não forma uma camada açucarada por cima depois de esfriar.
  • 1 xíc de água
  • 200g de creme de leite de caixinha, ou creme de leite fresco, ou creme de leite de lata. Tudo sem lactose se você tem intolerância a ela, porém pode ser com lactose caso você não tenha problemas com ela. A lactose já é pouco presente nesses produtos, então comprar a versão tradicional e mais barata, pode ser uma boa opção para a maioria das pessoas.
  • 1 col de sopa de manteiga (20g) sem ou com sal opcional sem lactose.
  • 15g de cacau 100%
  • 1/2 col de chá de extrato natural de baunilha natural em pó. 
  • canela em pó à gosto
  • Chocolate picadinho 75% ou mais para enrolar.
  • Morangos pequenos para rechear

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela, menos o creme de leite e leve ao fogo baixo até formar um caramelo fino. 

Acrescente o creme de leite e mexa até o ponto desejado. Lembre-se que ao esfriar o seu brigadeiro irá ficar um pouco mais duro e se ao esfriar não ficar como desejado, você sempre poderá voltar com a sua mistura para o fogo e deixar engrossar mais. Se ficar muito grossa, você pode acrescentar um pouco mais de água e também voltar ao fogo para homogeneizar novamente a mistura.

Assim que tiver pronto coloque em um pote e cubra com um papel filme encostando no creme sem deixar espaço vazio entre o creme e o papel filme para evitar que sue e que perca água pro ambiente e que forme aquela película na parte superior do seu brigadeiro.

Dicas : Pode levar ao congelador para agilizar o processo, mas não deixe mais do até 1h. O ponto para enrolar demora um pouco para chegar na panela, então tenha paciência. Se não fica mole. Use as mãos úmidas para enrolar e o brigadeiro não grudar nas mãos.

Para rechear, deixe o brigadeiro de um dia para o outro na geladeira então rale ou pique um pouco de chocolate. Pegue um pouco da massa e coloque no meio da mão com as mãos úmidas e, em seguida, coloque o morango e feche a massa por cima.

Enrole bem sem deixar o morango aparecer e depois passe no chocolate ralado ou picado. Pode usar só o cacau em pó puro também. Guarde na geladeira até a hora de servir.

Delicie-se e não deixe de me seguir nas redes sociais !!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!