O cheesecake lowcarb é perfeito para a sobremesa
Reprodução
O cheesecake lowcarb é perfeito para a sobremesa


Você já tentou fazer um cheesecake? Tem muita gente que já tentou e não conseguiu e depois desistiu, mas esse é o cheesecake mais fácil, rápido e delicioso da vida e ainda nessa versão, ele ainda fica  low-carbketo (cetogênico) então não desculpa nenhuma para você ir para a cozinha agora e tentar essa delícia.


Eu já fiz essa receita tantas vezes e com tantas variações que vale você tentar brincar com alguns ingredientes no meio da massa e como calda por cima, mesmo que a versão original não peça nada disso e realmente nem precisaria, mas como eu adoro inventar moda, vou colocar algumas opções de ingredientes para colocar na massa e algumas opções de receitas para jogar por cima.

Então vamos a receita! Ah… E queria pedir para você fazer e me marcar lá no instagram para eu poder ver e se tiver alguma dúvida, pode me mandar mensagem via direct que faço questão de responder todo mundo, mesmo que às vezes demore um pouquinho, pois são muitas mensagens diariamente.

Ingredientes:

  • 400 gramas de cream cheese ou nata (não testei essa opção ainda, mas acredito que dê super certo e fica com menos carboidratos, mais cremosa e mais natural) se fizer, me manda mensagem e me conta a experiência! 
  • 200 gramas de  adoçã - para substituir pode ser Snew , Eritritol ou Xilitol , sendo 2/3 da quantidade de adoçã ou menos dependendo do seu paladar. Lembrando que na maioria das receitas o adoçã não cristaliza.
  • 200 gramas de creme de leite com o mínimo de carboidratos possível, veja na tabela nutricional atrás do rótulo. Alguns têm zero carbos.
  • 3 ovos
  • 5 gramas de  farinha de coco
  • 2 colheres de chá de suco de limão (opcional) 


Opções para dar um toque de sabor na massa:

  • Raspas de limão ou laranja
  • Extrato natural de baunilha
  • Cacau
  • Canela

Opções de calda:

Modo de preparo:


Coloque o cream cheese na batedeira (Opcional, se quiser pode bater na mão) e dê uma batida leve até virar um creme homogêneo. Adicione aos poucos batendo sempre. Após obter uma consistência cremosa acrescente os ovos um a um nunca deixando de bater. Reserve.

Misture separadamente a farinha de coco com o creme de leite aos poucos até obter um creme homogêneo. Adicione essa mistura com o creme reservado e bata até agregar tudo muito bem. Em uma forma redonda com 20cm de diâmetro, forre com papel Dover, deixando a parte brilhosa para cima e despeje a massa na forma.

Asse em forno preaquecido a 240°C por pelo menos 15 min até dourar a parte de cima em torno de 25 a 30 min. Ele fica meio gelatinoso no meio. Você sacode e ele se mexe um pouco no meio.

Leve à geladeira por pelo menos 3h e sirva sem ou com calda de frutas, ou ainda geleia como o da foto. Geleia de frutas vermelhas misturadas ou de qualquer uma delas sozinha fica incrível.

Para desenformar é super fácil com o papel dover basta puxar para cima da forma e colocar onde quiser servir, porém se utilizar papel manteiga, ele tende a se desfazer, então use uma forma com fundo removível para facilitar essa fase.

Para servir, jogue uma  geleia low-carb ou algumas das outras opções que mencionei anteriormente por cima ou sirva sem nada como a receita original que já é incrível. Amo com força essa receita

Delicie-se e não deixe de me seguir nas  redes sociais!!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!