O Tiramisu é uma sobremesa deliciosa e pode ser uma opção low carb para a rotina
Reprodução
O Tiramisu é uma sobremesa deliciosa e pode ser uma opção low carb para a rotina


Sabe aquela sobremesa que tem em todo restaurante italiano e que quem ama café, não resiste a sempre repetir o mesmo pedido de sobremesa. Essa mesma, o famoso Tiramisu que é uma sobremesa à base de café e mascarpone que eu simplesmente amo e recomendo. E mesmo quem não gosta de café deveria provar, pois minhas filhas que não gostam, amam essa minha versão com brownie.


Outra coisa interessante, para aqueles que não apreciam esse elixir dos deuses, o café, é trocar o café por uma calda mais rala de cacau ou de caramelo. Fica ótimo também.

Essa minha versão com brownie ficou incrível, mas você ainda pode usar a minha receita de cookies de baunilha sem as gotas de chocolate para colocar no lugar dele.

Tiramisu Low-Carb e Cetôgenico da  Saschi

Ingredientes:

  • 2 receitas de  brownie low-carb ou de  cookies (só tirar as gotas de chocolate, ou não)
  • 1/2 xic de café coado forte
  • 1 receita de creme de Mascarpone  ou 500g de queijo mascarpone. 
  • Obs: Para as pessoas menos habilidosas na cozinha, uma opção é usar uma receita de um  chantilly caseiro que não tem chance de desandar acrescentando de 50g a 100g de Adoçã acrescentado ao final e batendo até incorporar por completo. Para substituir pode ser Snew , Eritritol  ou Xilitol , ou qualquer outro adoçante culinário de sua preferência sendo 2/3 da quantidade de Adoçã ou menos dependendo do seu paladar – Lembrando que na maioria das receitas apenas o Adoçã não cristaliza.
  • Cacau em pó 100% para finalizar

Modo de preparo:

Faça o mascarpone ou o chantilly e reserve. Faça o brownie e reserve. Separe uma travessa retangular de vidro de cerca de 30 cm x 20 cm ou redonda com um diâmetro de 25cm ou ainda alguns recipientes individuais.

Parta o brownie com as mãos e vá forrando o fundo. Depois jogue o café forte para molhar o brownie e sobrar um pouco no fundo. Em seguida coloque o creme em cima e nivele com uma espátula. Cubra com cacau em pó 100% usando uma peneira fina para espalhar de forma homogênea (você também pode deixar essa etapa para a hora de servir)

Leve à geladeira para firmar por pelo menos 6 horas (se preferir, monte a sobremesa, cubra com filme e deixe na geladeira de um dia para o outro), mas se der muita vontade, dá para comer na hora, mas não é a melhor forma. Vale esperar.

Ah… Já já começo meu curso do  MÉTODO SASCHI - Descubra os segredos para ficar e ser magra para sempre com aulas gravadas e ao vivo, mais e-books de receitas e de conteúdo, grupo do whatsapp  para você se livrar de vez do efeito sanfona. Se quiser ser avisado sobre o curso, só clicar AQUI ! Está imperdível. Centenas de pessoas já emagreceram com esse método e você pode ser a próxima ou o próximo.

Delicie-se e não deixe de me seguir nas redes sociais !!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!