Rita Lobo estreia temporada inédita do “Cozinha Prática” com receitas inspiradas em mulheres pioneiras na história
Gilberto Oliveira Jr. / Editora Panelinha / Divulgação
Rita Lobo estreia temporada inédita do “Cozinha Prática” com receitas inspiradas em mulheres pioneiras na história


O que a pensadora feminista brasileira Lélia Gonzalez  e a ganense Esther Ocloo, que promoveu pela primeira vez o microcrédito para empreendedoras mulheres, têm em comum? Além de terem desempenhado papéis históricos e fundamentais em suas áreas de atuação, as duas também estão entre os nomes que inspiram as receitas preparadas por Rita Lobo na temporada inédita do “Cozinha Prática”.


Leia Também

Com estreia no GNT marcada para o dia 29 de março, às 20h45, os 12 novos episódios apresentam o tema “Cardápios com História” e contam com a presença de convidadas especiais como Natalia Pasternak, Sônia Bridi, Constância Lima Duarte, Adriana Barbosa e Tatá Amaral.

“É uma temporada bem alinhada com os nossos tempos: cardápios que contam histórias de mulheres incríveis que transformaram as suas áreas de atuação e precisam ser mais conhecidas. Cientistas, pesquisadoras, ativistas, empreendedoras, mulheres de todos os cantos do mundo”, comenta Rita Lobo.

No programa, a apresentadora cria cardápios completos influenciados pela trajetória de mulheres inspiradoras de diversos lugares do mundo que, de alguma forma, impactaram a vida de todos ao longo da história. Berinjela turca, brownie de matchá, galette de maçã e bolinho de Gana são alguns dos pratos que compõem as refeições da atração, que será exibida às terças e quintas, às 20h45.

Apesar das receitas se originarem em quatro continentes diferentes, elas mantêm o estilo prático e simples que marca o tom do “Cozinha Prática”. Durante o preparo das comidas, Rita ainda bate um papo animado com as convidadas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários