sorvete
Reprodução/Panelinha
O sorvete de banana é perfeito para um dia quente


Nada melhor que uma sobremesa leve e geladinha nessas tardes de verão. A receita de sorvete de banana, da Panelinha da Rita Lobo, é super econômica e fácil de preparar. O melhor: leva apenas um ingrediente.


A receita demora mais de 2 horas, mas é por conta do tempo de congelador. Com 8 bananas maduras, você pode ter até 4 porções. Se quiser variar os sabores basta adicionar outras frutas a esta base. 

Ingredientes:

  • 8 bananas (prata) maduras

Modo de preparo:

Descasque e corte as bananas em pedaços médios. Transfira para uma assadeira e leve ao congelador – evite amontoar os pedaços, assim eles ficam soltos depois de congelados. Deixe por pelo menos 4 horas até congelar (se preferir, congele na noite anterior ao preparo).

Retire a banana do congelador e deixe em temperatura ambiente por 10 minutos antes de bater – assim você não quebra o processador e o sorvete atinge o ponto mais rápido. Coloque os pedaços de banana congelados no processador e comece a bater no modo pulsar para triturar os pedaços da fruta.

Continue batendo em velocidade alta até ficar bem cremoso com a consistência de sorvete, por cerca de 5 minutos – na metade do tempo, pare de bater e misture os pedaços com uma espátula para bater por igual. O processo é demorado, mas acredite, quanto mais tempo bater mais cremoso fica. Sirva a seguir.

OBS: o sorvete deve ser batido apenas na hora de consumir, pois se congelado novamente endurece e perde a textura cremosa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários