Quem não gosta de reunir os amigos para uma refeição especial? Para aqueles que amam inovar na cozinha e chamar os amigos para um jantar, costelinha suína é a pedida perfeita. Nesta receita, o sabor do corte ganha sofisticação com o molho de goiabada, resultando numa combinação perfeita. Aprenda a como fazer esse delicioso prato com a receita da Pantera Alimentos.
Costelinha suína ao molho de goiabada
Ingredientes:
- 1,5 kg costela suína
- 1 colher (sopa) de sal refinado
- Pimenta do reino moída a gosto
- 5 dentes de alho amassados
- 2 colheres (sopa)de ervas frescas picadas (salsinha, cebolinha, alecrim, tomilho)
- 4 colheres (sopa)de manteiga
- 1 limão espremido
- 200g de goiabada cascão Pantera Alimentos cortada em cubinhos
- 1 xícara (chá) de água
- 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
- 1 colher (sopa) de shoyu
- Molho de pimenta vermelha a gosto
Modo de preparo
Corte a costela suína entre os ossos, faça uma pastinha com o sal, a pimenta do reino, o alho amassado, as ervas frescas e uma colher (sopa) de manteiga. Tempere a costelinha com essa pasta, regue com o limão e deixe descansar por 15 minutos na geladeira.
Em uma panelinha, misture a água e a goiabada picada e leve ao fogo baixo até que a goiabada esteja bem derretida. Junte o vinagre e o shoyu e deixe ferver por mais 5 minutos. Desligue o fogo e acrescente o molho de pimenta, misture bem e reserve.
Aqueça as três colheres de manteiga restantes em uma panela de ferro grande (ou outra panela grande de fundo grosso), leve as costelinhas à panela em fogo alto e doure bem de todos os lados. Baixe o fogo e continue refogando até que fiquem macias. Junte metade do molho às costelinhas na panela e refogue por mais 2 minutos.
Monte uma travessa com as costelinhas e regue com o molho restante. Dica: Se preferir, você pode deixar a costela inteira e prepará-la assada no forno ou na brasa. É só pincelar com doce de goiaba Nhá Tuca antes de finalizar o assado.