A Topo Chico tem três sabores: abacaxi, lima-limão e morango com goiaba
Divulgação
A Topo Chico tem três sabores: abacaxi, lima-limão e morango com goiaba

O verão terminou oficialmente no último sábado (20), mas o calor ainda está aí, propício para  drinks alcoólicos  leves e geladinhos. As bebidas no estilo hard seltzer , que misturam água com gás, álcool e sabor de frutas, são uma boa opção para quem procura uma bebida gostosa e de baixa caloria.


Dentro desse segmento, a Topo Chico chega ao mercado com 90 calorias por lata e pode ser uma opção para quem quer evitar o glúten contido na cerveja ou prefere algo mais frutado e docinho.

O álcool deste drink vem do açúcar de cana ou do malte de cevada. O teor alcoólico é semelhante ao da cerveja (4,7%), com a vantagem de já vir pronta para o consumo, diferente dos drinks como caipirinhas e afins. É só colocar na geladeira que é sucesso. 

Você viu?


As embalagens da Topo Chico são bem coloridas. Cada lata tem 310 ml e custa cerca de R$ 4,99 cada nos mercados e adegas. Pensei que encontraria uma bebida colorida, de acordo com cada sabor. Para minha surpresa, deparei-me com uma bebida incolor, cujo aspecto que lembra muito água com gás ou água tônica. 

São três opções de sabores: morango com goiaba, lima-limão e abacaxi. É uma bebida bem leve e o gosto de álcool é quase imperceptível. Mesmo tendo gás, ela não deixa com a sensação de estar estufada. Parece ser água saborizada, ideal para curtir em uma reunião com os amigos! 

Meu sabor favorito foi abacaxi. Bem adocicado, parece ter um toque de coco ao fundo. Na opção morango e goiaba não senti muito o gosto do morango. Já o sabor lima-limão é um pouco mais cítrico e mais sabor do álcool. Lembra bem o suco de limão de saquinho. 

Nas nossas considerações finais, indicamos, sim, o Topo Chico para quem quer provar algo novo e gosta de bebidas mais leves. É a cara do clima tropical! Não é exatamente um substituto para a cerveja, mas para quem quer experimentar algo menos calórico e com sabor diferente vale muito a pena.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!