Os produtos mais legais estão aqui!
Reprodução
Os produtos mais legais estão aqui!


A Páscoa está chegando e com ela várias novidades em chocolates e outras delícias. O iG Receitas recebeu alguns lançamentos e conta o que achamos de cada um desses produtos. Confira a lista de produtos testados - e aprovados - pela redação.


1 - Lindt Nocciolatte - R$149,90 - 350g - por Gabriela Ferreira

A versão com avelã é deliciosa!
Reprodução/Lindt
A versão com avelã é deliciosa!


Por ser muito fã de avelã, esse foi o meu ovo favorito! A caixa do Nocciolatte é muito bonita e vem com um laço grande. Dentro, o ovo fica sustentado por uma grande base de plástico. O ovo é delicioso, feito com chocolate ao leite e avelãs tostadas em pedaços.

A avelã tostada quebra bastante o gosto de superdoce e é um ovo que você come facilmente em poucas horas! Ao contrário do Perfect Bliss, o Nocciolatte não vem com nenhuma trufa ou "surpresa" dentro da casca do ovo. 

A caixa é bem longa, mas o ovo é de um tamanho normal (350g). Entendo que a caixa pode ser trabalhada por também ser uma opção de ovo presenteável, bom ser poderia ser menor sem problemas.


2 - Lindt Perfect Bliss - 650g - R$219,90 - por Gabriela Ferreira

Lindt traz uma novidade repleta de pequenos bombons
Reprodução/Lindt
Lindt traz uma novidade repleta de pequenos bombons


O ovo Lindt Perfect Bliss é uma ótima opção para presente. A caixa é grande e muito bonita. Ovo, ao contrário do que normalmente vemos, vem "aberto", as duas partes lado a lado. Ele é "recheado" com 24 trufas de sabores variados, os famosos bombons Lindor.

A casca do ovo é de chocolate ao leite tradicional da Lindt. É um chocolate leve, não é extremamente doce, o que não o torna enjoativo. Há uma diferença da textura do ovo e das trufas, que derretem mais facilmente na boca. Por mais que não seja um ovo de páscoa barato, ele vale o preço!

3 - Lacta Ovo Tripla Camada Cheesecake de Morango - 320g-  R$59,90 - por Gabriela Ferreira

Tripla camada cheesecake é uma opção ótima!
Reprodução/Lacta
Tripla camada cheesecake é uma opção ótima!


Se você é fã de chocolate branco, essa é uma ótima opção de ovo de páscoa! Essa novidade da Lacta agradou bem o meu paladar. Apesar de ser chocolate branco, o recheio de cheesecake de morango faz com que o ovo não seja enjoativo. 

Eu nunca tinha provado um ovo tripla camada, então, a expectativa estava bem alta. Na foto da divulgação, a terceira camada de biscoito aparece bem, mas no ovo não encontrei tão visivelmente e em tanta quantidade. Ainda sim, o cheesecake faz o seu papel e toma conta de toda a boca. Tem uma textura super fofinha e me lembrou um mousse, super leve. É delicioso! Recomendo.


4 - Hershey's barra Pink Lemonade - 92g - R$4,99 e Reese's Pieces Eggs - 340g - R$45,59 - por Gabriela Ferreira

Hersheys e Reeses também trouxeram novidades para a Páscoa
Reprodução/Hersheys
Hersheys e Reeses também trouxeram novidades para a Páscoa


Quando recebi essas duas novidades da Hershey's, fiquei super animada para provar. A barra de Pink Lemonade é no tamanho tradicional e de chocolate branco. Têm pedaços crocantes com o sabor da limonada e apresenta uma acidez ótima para quem não curte algo tão doce.

Para quem não gosta de limão, esse chocolate pode não ser uma boa opção. Mas essa edição limitada é uma ótima indicação para quem busca um gosto mais cítrico. 

Os Reeses Pieces Eggs chama atenção desde a embalagem, que é supercolorida e divertida. Os ovinhos são recheados com a pasta de amendoim de Reese's e a casca bem crocantes. O recheio é cremoso e vem em bastante quantidade nos ovos. 

Os ovos são coloridos e para quem tem crianças em casa, é uma ótima pedida. Fiquei impressionada porque, apesar de não gostar muito de pasta de amendoim, eu achei os ovos bem gostosos e não tão doces. Recomendo.


5- Ovos Choco Bean to Bar - Chocolat du Jour - R$ 195 - por Felipe Carvalho

O trio é de impressionar
Reprodução
O trio é de impressionar


Quem ganha o trio de ovos de Páscoa da Chocolat du Jour já fica impressionado com o visual: três tamanhos diferentes, em pé numa cama de chocolate de chocolate branco. O primeiro e maior ovo é de pistache, levemente salgados e caramelizados com chocolate branco (ovo maior), o segundo é ao leite com amêndoas (ovo médio) e o terceiro é um cremoso nougat (ovo pequeno).

Olhando de fora, não dá para imaginar que cada um dos ovinhos é um estouro de sabores que te dá vontade de repetir pelo menos umas três vezes cada um deles. Entre eles, o ovo branco com pistache e um leve toque salgado é o melhor. Traz o levemente salgado junto com o doce no tom certo.

A caixa tem um precinho salgado, R$ 195, mas o sabor compensa cada pedaço. Outro ponto relativamente negativo é o excesso de plástico para deixar toda a obra de arte exposta. Talvez valesse mais à pena transformar a parte plástica transparente em uma caixinha de acrílico que pudesse ser reutilizado.

6- Trio ovos barra Trufados - Chocolat du Jour - 70g cada - por Felipe Carvalho

Trio de ovos trufados lembram um porta-joias
Reprodução
Trio de ovos trufados lembram um porta-joias


Você viu?

À primeira vista, as três caixinhas não enchem os olhos e parecem mais um porta-joias (não sei nem se isso ainda existe!) ou uma paleta de maquiagem, mas os ovos barra trufados estão ali. O trio da Chocolat du Jour não tem muitos atrativos físicos porque é literalmente o que sugere o nome, mas é só quebrar uma delas para entender o que ele tem a oferecer.

Cada um deles tem 70g e um recheio extremamente cremoso, suave, um dos melhores chocolates que já comi na vida. O trio oferece um chocolate ao leite (trufa au lait), outro com um toque de laranja tanto no cheiro quanto no sabor e um ovo barra com chocolate escuro.

Infelizmente, as três caixinhas não oferecem explicações sobre o sabor de cada chocolate. Por exemplo, o termo francês “au lait” significa “ao leite”, o que não é especificado na embalagem. Se não entendeu, vai ter de recorrer a um dicionário. Os outros dois, “Orange” e “Noir”, também não têm traduções, mas significa, “laranja” e “escuro”. Ponto negativo!

7 - Ovo Looney Tunes - Cacau Show - 160g - R$ 79,90 - por Camila Cetrone

Looney Tunes é perfeito para os pequenos
Reprodução/Cacau Show
Looney Tunes é perfeito para os pequenos


O ovo de chocolate que mais compensa comprar para as crianças é aquele que oferece bons brindes e muita qualidade no chocolate. A opção é ótima para presentear. O quesito chocolate não decepciona: a casca do ovo de 160g é de chocolate ao leite, cujo sabor é bem forte e não vai decepcionar quem comprar o ovo pelo sabor.

Em seu interior tem três bombons de chocolate ao leite com recheio de doce de leite que são bons, mas o doce de leite fica bem apagado e, assim como no caso do LaCreme, os recheios ajudam a tornar a textura mais gostosa. O brinde é uma pequena lembrança para os fãs dos Looney Tunes: um chaveiro que é uma réplica dos personagens (estão disponíveis Piu Piu, Frajola e Taz Mania). O preço que acaba sendo muito maior ao que o ovo oferece. 

8- GoldKo - Marshmallow e Cookie & Cream - R$ 99,90 - por Rafaela Bonilla

GoldKo trouxe ovos recheados
Arquivo pessoal/Divulgação
GoldKo trouxe ovos recheados


O ovo de chocolate ao leite da Goldko, de 330 gramas, é vendido em duas versões de recheio: marshmallow e pasta de cookie & cream. Os ovos são sem adição de açúcares e o de marshmallow vem com um potinho de marshmallow extra para comer de colher.

A versão de marshmallow é enjoativa, pois a mistura do recheio com o chocolate fica muito doce. Já o de pasta de cookie & cream combinou bem com o restante do ovo. As embalagens são coloridas e o ovo deve ser armazenado a uma temperatura menor de 22°C.


9 - St. Marche Crocante - R$ 69,90 - por Rafaela Bonilla

St.marche trouxe uma versão bem crocante
Reprodução
St.marche trouxe uma versão bem crocante


Em embalagem alegre, o ovo de Páscoa da St. Marche, de 350g, custa R$69,90. De sabor chocolate crocante, o ovo é de chocolate ao leite com castanha de caju, ainda, vem uns bombons de chocolate ao leite. Com textura super macia e crocante, cada pedacinho derrete na boca e tem textura incrível, muito bem combinada com a castanha.


10 - Empório Santa Maria - Chocolate com especiarias  - R$ 129 - por Rafaela Bonilla

Empório Santa Maria trouxe um chocolate com especiarias
Arquivo pessoal
Empório Santa Maria trouxe um chocolate com especiarias


O Empório Santa Maria tem uma coleção de ovos exclusivos para essa Páscoa. O ovo de chocolate com especiarias, de 300g, custa R$129,00. Ele é de chocolate belga ao leite com cardamomo, cravo da Índia e canela em pó e vem com bombons. A mistura dessas especiarias explode na boca em um sabor espetacular. 

11 - Ovo Recheado de Creme de Avelã - St. Marche - R$ 69,90 - por Fhoutine Marie

O St.Marche de avelã é bem diferente
Reprodução/St.marche
O St.Marche de avelã é bem diferente


Gosto de provar doces diferentões, mas o meu coração pertence aos clássicos. Se este é o seu caso, recomendo demais este ovo de chocolate ao leite de primeira recheado com uma generosa porção de creme de avelã. Derrete na boca e deixa aquele gostinho de quero mais. A embalagem é bonita e fácil de abrir e serve pra guardar o ovo - caso você consiga não comer tudo de uma vez. 

12 - Ovo 70% com nibs de cacau - Empório Santa Maria – R$ 129,90 - por Fhoutine Marie

O ovo tem nibs de cacau
Reprodução/Empório Santa Maria
O ovo tem nibs de cacau


O amor pelo chocolate amargo é um gosto adquirido: depois que você aprende a apreciar não quer deixar de comer nunca mais. Eu gostei muito dos bombons do recheio, achei divinos, um sabor muito intenso e marcante.

Ele é feito com chocolate belga amargo 70% com nibs de cacau e não tem açúcar, o que eu acho maravilhoso pro meu paladar e minha dieta. Contudo, não gostei muito da textura interna, feita com os nibs de cacau. Embora o sabor seja ótimo, acaba esfarelando e sujando tudo, o que tira um pouco da sofisticação da experiência. Se ele fosse completamente liso seria perfeito.


13 - Pane di Pascoa - Panco - Frutas com Nozes, Gotas de Chocolate e Brigadeiro - R$ 17,90 - por Renan Silva

Pane di Pascoa é ótimo par o café
Reprodução/Arquivo pessoal
Pane di Pascoa é ótimo par o café


A Panco não decepcionou em sua versão tradicional, com frutas cristalizadas. A quantidade de nozes é perfeita e muito bem distribuída entre o recheio e a superfície do pão. A massa é macia e saborosa. O sabor se difere muito de um panetone, ao contrário do que algumas pessoas acreditam. É uma ótima pedida para o café da manhã ou da tarde.

Já a de chocolate, é um destaque. Ao abrir a caixa o aroma do produto já se destaca. Assim como o tradicional, a massa é bem macia, dessa vez preenchida com uma quantidade generosa de um chocolate muito saboroso no recheio. A casca, levemente crocante, é coberta por granulado. Posso definir seu sabor como “gostinho de quero mais”.


14 - Kopenhagen Chokonut 295g – R$ 124 - por Gisele Alquas

Kopenhagen Chokonut é diferente e delicioso
Reprodução/Kopenhagen
Kopenhagen Chokonut é diferente e delicioso


Referência em chocolates, a Kopenhagen arrasou com a sua linha de ovos de páscoa neste ano. Uma das novidades é o Ovo Chokonut - chocolate ao leite com creme de avelã e pedaços de avelãs. Para quem gosta de crocante é simplesmente sensacional.  

E pode comer de colher. A embalagem vem meio ovo de chocolate ao leite com recheio de creme de avelã e avelãs em pedaços, coberto com chocolate ao leite e decorado com avelãs. Além disso, vem de brinde uma colher exclusiva roxa brilhante. Dá para se lambuzar. 

15 - Tchocolath ovo americano com frutas 110 g – R$ 79 - por Gisele Alquas

Tchocolath é diferenciado
Reprodução
Tchocolath é diferenciado


A loja artesanal de doces, que fica em Moema, na zona sul São Paulo, traz novidades em ovos de páscoa. Duas delas são o ovo americano branco frutas e nuts e chocolate ao leite com frutas e nuts.  

A combinação frutas com chocolate tem sabor diferenciado e não deixa enjoativo, além de os produtos serem de primeira linha. Gostei muito.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!