O domingo de Páscoa não foi daqueles de família reunida por causa da pandemia do novo coronavírus (Sar-Cov-2) e o respeito ao isolamento social. Com isso, quem se arriscou na cozinha ou mesmo pediu almoço no delivery pode agora se deparar com sobras de bacalhau , peixe e aquela colomba que ficou em cima da mesa. O bom é que tudo isso vira ótimas novas receitas.

Sobrou bacalhau? Ele vira do clássico bolinho a uma torta saborosa. O cardápio foi peixe? Ele também pode ser um ótimo recheio de bolinho. A colomba serve como base para tortas doces enquanto o ovo de Páscoa entra em uma série de delícias, basta derretê-lo.

Veja como preparar essas e outras receitas para aproveitar o que sobrou da Páscoa.

1. Torta de colomba

Chocolomba arrow-options
Divulgação/Cozinha Bauducco
A base da torta é a deliciosa Chocolomba® Bauducco Mousse de Chocolate, que tem muito chocolate na cobertura, no recheio e também na massa fofinha.

Uma colomba pascal foi muito para uma ou duas pessoas em casa? O que sobrou dela entra nessa e na próxima receita. Aqui, a sugestão é incrementar a colomba com brigadeiro e criar camadas para uma torta com muito chocolate.

2. Torta de colomba com mousse de chocolate com morango

chocolomba trufa arrow-options
Divulgação/Cozinha Bauducco
A base da torta é a deliciosa Chocolomba® Bauducco Trufa, que tem muito chocolate na cobertura, no recheio e também na massa fofinha.

A outra ideia é usar a colomba como base para uma torta mousse de chocolate com morango. Segundo a Bauducco, é uma receita de nível médio, mas que é de encher os olhos. E você pode fazer com a colomba que sobrou na sua casa ou a indicada na receita.

3. Cupcake de chocolate ao leite

Cupcake de chocolate ao leite arrow-options
Universidade Anhembi Morumbi/Luiz Araujo
Cupcake de chocolate ao leite

Sobrou ovo de Páscoa ? Derreta parte da casca para a massa desse cupcake e use outros pedacinhos quebrados no lugar das gotas de chocolate. Os bolinhos ficam prontos em pouco mais de meia-hora.

4. Bolinho de bacalhau

bolinho de bacalhau arrow-options
Arquivo
Clássico dos clássicos, o bolinho ajuda a não desperdiçar o bacalhau

Indo para os salgados, esse é o clássico dos clássicos. Levante a mão quem nunca aproveitou o bacalhau do almoço para um bolinho no jantar? A receita é da Palmirinha e é bem simples. Nada de desperdício do bacalhau ou das batatas!

5. Quiche de bacalhau

A quiche de bacalhau é uma receita simples e incrível para o paladar arrow-options
Arquivo iG
A quiche de bacalhau é uma receita simples e incrível para o paladar

O peixe também pode ser um ótimo recheio de torta . Nesse caso, a sugestão é uma quiche de bacalhau, que pode ser feita com o que sobrou das lascas do almoço de Páscoa. A receita fica pronta em uma hora.

6. Bolinho de peixe

bolinho de peixe arrow-options
Arquivo iG
O peixe vai junto da massa, só precisando empanar e fritar

O cardápio da sua casa foi outro peixe? Ainda assim dá para fazer um ótimo bolinho com o pescado e batatas. Nessa receita o peixe já é triturado na massa e depois, tudo é empanado e frito.

    Veja Também

      Mostrar mais