A feijoada Perdigão já vem pronta no pacote e embalada a vácuo
Reprodução/Perdigão
A feijoada Perdigão já vem pronta no pacote e embalada a vácuo


Hoje em dia, com trabalho home office ou na correria do dia-a-dia, fica cada vez mais complicado fazer um almoço ou jantar caseiro e saboroso. Mas ao invés de recair no delivery ou no macarrão instantâneo , a Perdigão criou uma solução prática.

A nova linha de pratos prontos da marca promete sabor e ingredientes de qualidade para consumidores que procuram praticidade. O tempo de preparo é de aproximadamente um minuto no micro-ondas. Além disso, a linha tem prazo de validade de 270 dias. 



Com quatro pratos diferentes - feijoada, estrogonofe de frango, peito de frango com mandioquinha e coxa e sobrecoxa de frango com molho de mostarda - a marca também diz que todos são cozidos, temperados e passam por um processo de envase à vácuo, recebendo um cozimento em altas temperaturas por meio da esterelização, sem uso de conservantes. O preço do produto nos principais supermercados sai a R$ 15,90 e os pratos servem uma pessoa tranquilamente. 

Você viu?

Mas afinal, é gostoso?

Se ainda não se convenceu se o produto é uma boa ideia, o iG Receitas experimentou a feijoada e o peito de frango com mandioquinha para entender melhor os processos da Perdigão e como funcionam os pratos. 

A maior dúvida: como um alimento perecível aguenta esse tempo todo fora da geladeira? Ao abrir a caixa, descobrimos uma embalagem à vácuo, daquelas que lembram refeição de astronauta. Bem, para esquentar a feijoada, optei por esquentar na panela, já o peito de frango no micro-ondas. 

A feijoada é mais simples. Ela vem apenas com feijão preto, linguiça e bacon, partes simples e que duram mais à vácuo. O cheiro era delicioso, como um belo prato caseiro. Esquentei na panela em minutos e servi com uma farofa que fiz em casa.

Essa é a feijoada Perdigão da vida real. É assim que ela vai ficar na panela da sua casa
Luiza Lemos
Essa é a feijoada Perdigão da vida real. É assim que ela vai ficar na panela da sua casa


Para mim, a única parte negativa da experiência é não ter couve e farofa junto do pacote, mas para quem adora feijoada, o prato pronto é perfeito e bem saboroso. A quantidade de sódio é bem grande, 1.060 mg, em uma porção de apenas 200 g, mas não fica com um sabor salgado. 

Já o peito de frango com mandioquinha foi uma surpresa. Fiz no micro-ondas, mas estava ainda com aspecto de frio! Ele estava na geladeira, pois não tinha espaço na minha despensa, então é provável que se estivesse em temperatura ambiente o tempo de micro-ondas era suficiente. A surpresa ocorreu ao comer, pois lembrava aquela receita de mãe em dias frios ou quando você precisa comer algo mais saudável. 

Penso que se quer algo rápido, incrementar uma sopa ou ter um acompanhamento rápido, a versão de peito de frango com mandioquinha é ótimo. Há pedaços de mandioquinha, um caldo saboroso e os pedaços de peito se desfazem, além de serem suculentos. 

Veredito: para quem tem pouco tempo de almoço ou não tem experiência na cozinha, estes pratos prontos são ótimos como carta na manga. Faça apenas o arroz, que a marca te ajuda com a mistura.

Os produtos não precisam ser refrigerados
Reprodução/Perdigão
Os produtos não precisam ser refrigerados


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!