A air fryer é perfeita para um churrasquinho
Divulgação/Mondial
A air fryer é perfeita para um churrasquinho


Para quem mora em apartamento ou não tem uma churrasqueira em casa, fazer churrasco em casa pode parecer missão impossível. Porém, com uma air fryer na mão e dicas de churrasqueiros profissionais dá pra fazer um churrasco de arrasar sem sujeira e com muita suculência.


Conversamos com Larissa Morales, do canal Larica na Brasa, para saber como preparar um churrasco na air fryer que não deixa nada a dever aos assados preparados na grelha. Confira os conselhos, chame os amigos e se delicie. 

Você viu?

Quais carnes são boas para fazer churrasco na air fryer?

Como as fritadeiras elétricas costumam ser pequena, Larissa indica carnes pequenas e que tenham preparo rápido para não correr o risco de errar no preparo do churrasco. "Steaks, asa de frango, ripas de costelinha suína são as melhores", diz. 

Como dar aquele sabor defumado de churrasco na fritadeira elétrica?

O sabor defumado característico vem do carvão. Porém, não se deve utilizar carvão aceso dentro da fritadeira para evitar riscos de acidentes. Então para dar sabor de churrasco, Larissa indica modos diferentes e práticos.

"O carvão aceso, pode causar algum acidente, o melhor é usar lascas de lenha frutífera por baixo da grelha. O calor da airfryer vai fazer com q a lenha passe seu óleos essenciais para a carne. Se quer dar sabor também, utilize azeite defumado ou fumaça liquida para preparar", diz. 

Outra dica que ela dá é utilizar molhos. "Invista em molhos com sabor defumado como o barbecue ou uma maionese defumada".

Como fazer para deixar o churrasco na air fryer suculento?

Normalmente, a fritadeira resseca os alimentos. Por isso Larissa recomenda não deixar assar por muito tempo, para evitar que as linguiças e a carne ressequem. No caso da linguiça, é importante nunca furar a linguiça na hora de colocar na fritadeira. Se a carne for magra, coloque azeite antes de levar para assar.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários