O Natal está chegando e com ele as deliciosas comidinhas da época. Uma delas sobremesas é o pavê , que não pode faltar na ceia de Natal e nem nas piadas de tiozão.
PO chef Bernard Contipelli do Restaurante Pontremoli conta a seguir os segredos para fazer o pavê de Natal perfeito. Confira.
Qual o biscoito ideal para o pavê não ficar molenga?
O chefe diz que o ideal é utilizar o biscoito champagne italiano, que é o mais firme. Para garantir que ele não fique molenga, as camadas devem ser feitas com cremes mais firmes. Se elas forem mais líquidas o biscoito vai absorver e amolecer.
Você viu?
Como não deixar o pavê muito doce?
Depois de comer bastante na ceia, comer algo bem doce pode cair um pouco mal. Por isso, uma boa dica é deixar o pavê doce na medida certa. "Para deixar os sabores mais equilibrados você deve intercalar as camadas de recheio com o creme de confeiteiro, pois tem sabor mais leve e neutraliza o doce da sobremesa", indica.
Como fazer o recheio de chocolate perfeito?
Aquele recheio delicioso e clássico pode ficar ainda mais gostoso. "O melhor recheio de chocolate é a tradicional ganache. Para trazer ainda mais sabor, você pode acrescentar uma colher de licor de laranja ou de conhaque", diz.
Como fazer o recheio de limão do pavê?
Outro recheio famoso, o de limão pode ficar amargo ou até cítrico demais. Por isso, foque em ter algo refrescante. "A melhor dica é a de misturar o Limão Siciliano com o Taiti, para conseguir um recheio adocicado e refrescante. A cobertura de merengue suíço é garantia de sucesso e a pode deixar a sobremesa mais incrível ainda", afirma.
Receitas de pavê
Anotou as dicas? Então conheça algumas receitas deliciosas de pavê para você fazer em casa e ter uma ceia de Natal ainda mais gostosa.
Série "Não Erre"
As dicas e receitas para o preparo do pavê fazem parte de uma série publicada todas as quintas-feiras no iG Receitas, o "Não Erre". A ideia é dar dicas para acertar no preparo de pratos simples do nosso dia a dia, doces ou salgados. Veja o que já foi assunto da nossa série no infográfico abaixo: