Bateu a fome de um petisco,  mas você não quer deixar a casa toda cheirando a fritura? Faça batata chips na air fryer! Além de ser uma receita muito gostosa, é econômica, já que leva um ingrediente barato e que todo mundo costuma ter em casa: batata. Além disso, essa receita é super camara para quem está preocupado com a saúde e não abre mão de um petisco gostoso.

batata chips
Reprodução/Pixabay
A batata chips fica perfeita na air fryer!


A receita de batata chips na air fryer veio do perfil Simplifica, no Pinterest. A receita é a mesma para diversos alimentos em formato de chips, como banana ou batata doce em chips.


Ingredientes:

  • 5 batatas grandes
  • 1 colher de sopa de azeite
  • sal a gosto

Modo de preparo:

Lave, descasque e corte as batatas em rodelas bem finas. Preaqueça sua AirFryer a 200°C, regue os vegetais com azeite e misture bem, colocando-os em seguida na bandeja da sua fritadeira. Abaixe a temperatura para 180°C e programe o timer para 1 hora.

O tempo de cocção vai depender do alimento, por isso fique atento. Se for necessário, retire antes ou deixe na fritadeira por mais alguns minutos. Procure virar ou mexer as batatas a cada 10 minutos, evitando que elas queimem. Ao retirar, salgue e sirva em seguida. Se preferir, coloque o petisco em potes de vidro. Elas duram até 5 dias.

    Veja Também

      Mostrar mais