Com o verão se aproximando e as temperaturas altas, o clima fica propício pra comer um peixinho frito. Porém, muitas pessoas evitam preparar esse alimento em casa por medo de deixar a casa toda cheirando a peixe. Mas isso pode ser facilmente contornado se você tiver uma fritadeira elétrica.

O peixe na air fryer é uma delícia de fazer!
Reprodução/freepik
O peixe na air fryer é uma delícia de fazer!


Sim! Além de ser útil para preparar batatas e outras porções, a airfryer serve para preparar vários outros quitutes e refeições mais elaboradas, como esta receita de namorado na crosta de castanha. Como a maioria das fritadeiras elétricas têm apenas a grelha, a dica principal para fazer o peixe é não sobrepor as postas ou filés.

Confira abaixo a receita da chef Samantha Laurindo de namorado na crosta de castanhas na fritadeira elétrica. A receita demora até 30 minutos e é uma delícia!

Ingredientes:

  • 400g de filé de namorado
  • 100g de castanhas trituradas
  • 1 colher de chá de manteiga
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Em uma tijela misture a castanha, manteiga com a ponta dos dedos até formar uma farofa úmida. Tempere o namorado com sal e pimenta. Coloque a crosta sobre o peixe, pressionando para grudar nele. Unte a grelha da airfryer com azeite. Leve o peixe para a airfryer a 160 graus. Deixe assar por 20 minutos ou até que a crosta esteja dourada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!