A batata é um acompanhamento perfeito e pode ser feita de diversas formas. Feita na air fryer ela pode ficar ainda mais deliciosa e saudável. Veja a seguir dicas de como preparar essa maravilha.

batata
Pixabay/stanbalik
A batata na airfryer fica perfeita!


Segundo o chef Melchior Neto, as melhores batatas para fazer na airfryer são as do tipo Asterix. "Para a batata frita, rústica ou até fazer recheada, o ideal é só lavar e não tirar a casca", aponta.

Para fazer na fritadeira elétrica tão crocante quanto a frita por imersão, Melchior indica pincelar um óleo antes de colocar na air fryer. "Para as batatas ficarem crocantes a dica é pincelar um pouco de azeite ou óleo de sua preferência. Isso vai trazer crocância e não vai deixar a batata seca", conta.

Se quiser cozinhar a batata, seja para fazer purê ou batata recheada, a dica é simples: enrole a batata em um papel alumínio. "O processo é igual ao de cozinhar no forno. Ela deve ficar pronta em mais ou menos 40 minutos. A dica é conferir com um garfo se alcançou o ponto desejado", indica.

Caso você queira fazer batata frita e só tem as de pacote em casa, você pode fritar na air fryer sem problemas. "A dica aqui é fritar com elas congeladas ainda, isso faz com que as batatas fiquem ainda mais crocantes e saborosas".

Receitas de batata

batata
Reprodução/Churrasqueadas
A batata assada recheada é perfeita para fazer na airfryer


Anotou as dicas? Então confira algumas receitas deliciosas de batata para você fazer na airfryer. Assim você vai economizar no gás e fazer uma receita mais saudável.

    Veja Também

      Mostrar mais