Na hora do café da manhã ou da tarde , nada como ter um ingrediente doce e delicioso para passar em pães, torradas e até bolos. Por isso a geleia é um item indispensável quando você quer servir aquele café da manhã do núcleo rico de novela. Que tal aprender como fazer geleia de amora e deixar o começo do seu dia ainda mais gostoso? 

A geleia é o acompanhamento perfeito para sanduíches, bolos e até tortas
Pixabay/jarmoluk
A geleia é o acompanhamento perfeito para sanduíches, bolos e até tortas


Além de fácil, fazer geleia é uma ótima opção de renda, já que os ingredientes não mudam muito dependendo do sabor escolhido. Além disso as receitas costumam render muito, o que é bom pra quem quer preparar algo gostoso e ainda economizar.


Geleia de amora

A base da geleia é a mesma, mas a de amora é especial!
Pixabay
A base da geleia é a mesma, mas a de amora é especial!


Em apenas 15 minutos, você tem uma geleia de amora perfeita para utilizar como quiser ou até vender. Esta geleia dura até dois meses na geladeira. Lembrando que a base de qualquer geleia é a mesma: açúcar e a fruta. 

Ingredientes:

  • 1 kg de amora (ou outra fruta da sua preferência)
  • 500g de açúcar
  • Suco de 1/2 limão.

Modo de preparo:

Triture a fruta e coloque com o açúcar em uma panela. Leve ao fogo baixo até virar uma pasta. Adicione o suco de limão e deixe ferver pós mais 3 minutinhos.
Sua geleia está pronta e pode ser armazenada na geladeira por até 2 meses!

Outras receitas de geleia:

Se você não curte amora ou não encontra a fruta facilmente na sua cidade, confira estas receitas de geleia deliciosas para você fazer em casa:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!