O cappuccino é uma bebida clássica ótima para dias mais frios . Feito de café, leite, chocolate e canela, o cappuccino é perfeito para quem está com aquela vontade de tomar algo quentinho e doce, mas com um toque charmoso de café e  canela.

cappuccino
FreePik
Fazer seu cappuccino perfeito tem seus segredinhos


Para fazer um cappuccino digno de barista, a proprietária do Coffee & Tals, Ale Unger, revela dicas infalíveis para apreciar um cappuccino cremoso incrível no aconchego da sua casinha. 


Pra começar, o leite é um ponto muito importante. Como a ideia é ter uma bebida cremosa, Ale indica utilizar o leite integral. "Não utilize desnatado. O leite integral deve ter gordura igual ou superior a 3%", recomenda.

Você pode usar o café que tiver em casa, mas para conseguir aquele sabor mais intenso é melhor utilizar cafés especiais. São mais caros, mas valem a pena pelo sabor diferenciado. Quanto ao chocolate, ao invés de optar pelo chocolate em pó, ela aconselha usar a versão em barra. "Utilize um 50% cacau, traz amargor à bebida, você pode derreter e colocar na caneca e até ralar para decorar na hora de servir o cappuccino".

Para conseguir um leite tão cremoso quanto o de cafeterias, Ale indica utilizar um mixer pequeno ou até um espumador. Muitas cafeteiras elétricas têm um espumador que auxilia na hora de deixar o leite cremoso. "Não esqueça de esquentar o leite pelo menos 15 segundos no micro-ondas", destaca.

Receita de Cappuccino Cremoso

cappuccino
Pixabay
Confira a receita do Coffee & Tals de cappuccino cremoso


Veja a seguir a receita do Coffee & Tals para você fazer e deixar sua casa com ares de uma verdadeira cafeteria e se aquecer de um jeito muito gostoso. 

Ingredientes:

  • 75 ml de leite 
  • 75 ml de café
  • 30 ml de chocolate derretido
  • Espuma de leite

Modo de preparo

Derreta o chocolate, coloque no fundo da caneca. Adicione o leite cremado, depois o café coado e por cima a espuma do leite. Polvilhe canela e está pronto!

    Veja Também

      Mostrar mais