O clima está mais frio e nada como um chocolate quente para aquecer o dia. Mas ficar só na combinação de achocolatado e leite quente é bem sem graça. Que tal fazer um chocolate quente cremoso? 

chocolate quente
shutterstock
O chocolate quente é uma delícia para qualquer dia frio!



Alguns ingredientes podem deixar o chocolate quente cremoso . Veja algumas sugestões: 

Chocolate quente cremoso com creme de leite

Essa ideia é bem simples. Você pode preparar o chocolate quente com leite e chocolate em pó 50% e, depois de retirar do fogo, acrescentar o creme de leite e misturar bem. Veja passo a passo: 

Outra maneira é já adicionar o creme de leite na hora de levar a mistura da bebida ao fogo. Para isso, use creme de leite fresco. A receita é da chef Carole Crema e ainda tem um toque de baunilha: 

O creme de leite fresco também pode virar um chantilly em mais uma receita de Carole. E essa ideia é para quem quer inovar, já que ainda o leite é aromatizado com alecrim e a bebida ainda leva azeite. Veja passo a passo: 


Chocolate quente cremoso da Ana Maria Braga

Em uma de suas participações no "Encontro com Fátima Bernardes", Ana Maria Braga ensinou uma versão de chocolate quente cremoso que leva gemas no preparo. 

A ideia é usar o leite bem quente para derreter o chocolate -- que pode ser em pó ou meio amargo picado -- e depois misturar com gemas de ovo batidas com açúcar. Relembre: 

Chocolate quente cremoso com biscoito maisena

O biscoito maisena também pode ser uma opção para agregar sabor e textura ao chocolate quente. Separe meio pacote do biscoito e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Depois, leve ao fogo para engrossar. Veja os detalhes:

    Veja Também

      Mostrar mais