Frango assado com batatas  é um clássico, mas ele pode ser incrementado com uma farofa caprichada, ganhar um tempero especial ou contar com ingredientes diferentes, como gergelim ou alecrim. 

frango assado
shutterstock
Frango assado com batatas pode ficar ainda melhor com essas dicas de temperos, ingredientes e acompanhamentos

Fomos em busca de ideias para dar um sabor ainda mais especial ao frango assado com batatas . Veja as sugestões: 

1. Tempero caprichado

Tudo começa com uma carne bem temperada. O  frango vai muito bem com uma marinada de temperos, e a sugestão do chef Luiz Sérgio ao iG Receitas é usar ervas finas, açafrão e mais alguns itens. Além disso, nada de pressa. Deixe o frango marinando por 24 horas na geladeira antes de mandá-lo para o forno. 

2. Frango assado com gergelim e batatas

Frango assado com batatas
Divulgação/Divino Fogão
Frango assado com batatas e toque de gergelim fica pronto em duas horas já que usa pedaços menores da carne

Essa receita conta com uma marinada mais simples - apenas de sal, limão e laranja. Antes de assar, o frango ganha uma cobertura de gergelim. A sugestão é usar coxa e sobrecoxa nesse preparo. 

3. Frango assado com batatas e alecrim

frango assado
shutterstock
Alecrim dá um sabor especial ao frango assado

Outro item que casa muito bem com o frango assado com batatas é o alecrim. A receita pode ser feita com frango inteiro ou sobrecoxas e o tempero vai tanto na marinada quanto na finalização. 

4. Vai uma farofinha? 

Sim, a fafora é o arremate perfeito para esse prato! A dica da chef Malu Mello é usá-la como recheio do frango assado com batatas . Para isso, vale fazer uma farofa bem úmida e temperada. 

A farofa ainda pode ser mais um acompanhamento e há uma série de truques para garantir o prato bem temperado e sem correr o risco de ficar com gosto de queimado. 


    Veja Também

      Mostrar mais