Muito usado na cozinha, principalmente em sobremesas, o morango é um dos alimentos mais populares em todo mundo. Antes do seu consumo, é recomendado que ele seja lavado para tirar insetos e sujeira que possam estar na superfície, mas será que só isso é suficiente para deixar o alimento limpo?

Leia também: O que fazer para evitar o desperdício de alimentos durante o isolamento

Lavar os morangos apenas com água corrente nem sempre é capaz de deixar a fruta completamente limpa
Reprodução/Flickr/Maxinne Ball
Lavar os morangos apenas com água corrente nem sempre é capaz de deixar a fruta completamente limpa

Em um vídeo na rede social Tik Tok , a usuária @31toni ensinou um método bem simples, mas que não é muito utilizado, para limpar os morangos antes de consumi-los.

Dissolvendo sal em uma tigela cheia de água, a jovem mergulha todos os morangos que estavam no pacote, e o resultado é surpreendente.

Depois dos morangos marinarem por um tempo na água salgada, é possível ver alguns insetos flutuando ao lado dos morangos
Reprodução/TikTok/@31toni
Depois dos morangos marinarem por um tempo na água salgada, é possível ver alguns insetos flutuando ao lado dos morangos

Após os morangos marinarem na água salgada por algum tempo, o vídeo mostra pequenos insetos que estavam dentro do morango flutuando, surpreendendo a jovem.

''Eu não acredito! Já estou vendo um dos insetos'', grita a jovem. ''E tem mais um! Isso é muito nojento!'', continua.

Leia também: Saiba como manter hortaliças frescas na geladeira e ainda economizar

@31toni

Wash ur fruit I guess .... or don’t 🤤 the flavor is immaculate 🐛💖 ##fruit ##bugs ##strawberry

♬ original sound - 31toni

Depois do vídeo viralizar, outras pessoas decidiram lavar o morango da mesma maneira, rendendo em resultados ainda mais surpreendentes.

''Depois de quase 25 anos de vida, o Tik Tok me ensinou como lavar corretamente morangos . Eles estão cheios de pequenos insetos e muita sujeira!'', compartilhou uma usuária do Facebook.



Leia também: Como congelar alimentos e o que fazer com eles? Veja dicas e receitas

Diferente do método ensinado no Tik Tok, os morangos foram limpos com uma mistura de água fria, vinagre e um pouco de sal. Após 5 minutos, os morangos foram lavados em água corrente, revelando a quantidade surpreendente de sujeira. ''Me agradeça depois'', escreveu a usuária em sua publicação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!