Durante o isolamento social feito para diminuir o avanço do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, ficou dificil visitar um bom restaurante e comer aquele prato com toque de chef.

Leia também: Frita, assada ou cozida: saiba como fazer a batata perfeita

ilustração de pessoa cozinhando. arrow-options
FreePik
Procurando dar um toque de chef em seus pratos? Confira datas de transmissões ao vivo de chefs, que compartilharão seus segredos na cozinha.

Compartilhando as suas receitas na rede social instagram, chefs famosos como a Paolla Carosella, Henrique Fogaça, Rita Lobo, Luiza Hoffmann e Cecília Padilha, ensinam cozinheiros de todo Brasil a como fazer suas receitas em casa.

Ver essa foto no Instagram

Mais uma receita da série #NossaCozinha ❤️

Uma publicação compartilhada por Paola Carosella (@paolacarosella) em

Enquanto Paolla Carosella ensina como fazer um tradicional Omelete, o chef Henrique Fogaça compartilhou uma receita de sobremesa, feita com doce de leite, achocolatado em pó e creme de leite.

Leia também: Quer começar a semana mais saudável? Aprenda 5 receitas de arroz integral

Rita Lobo ensina como aproveitar o pimentão, que geralmente é esquecido no fundo da geladeira. Com o ingrediente, Rita Lobo ensina 4 receitas diferentes utilizando pimentões amarelos, verdes e vermelhos.

Ver essa foto no Instagram

O verde é mais herbal, quase amargo; já o amarelo e o vermelho são mais frutados e adocicados. Pimentão adora um calor: seu sabor é potencializado após passar por algum método de cozimento. Aqui tem 4 receitas: • Sopa fria de pimentão amarelo com iogurte • Salada de pimentão grelhado com grão-de-bico e erva-doce • Pimentões recheados • Pasta de pimentão vermelho Este vídeo faz parte do projeto 'O Que Tem Na Geladeira?', que é série no YouTube (youtube.com/sitepanelinha) e também livro, à venda na Loja Panelinha (www.panelinha.com.br/loja), inclusive na versão e-book. Todos os dias, veja aqui um episódio da série para turbinar o seu pê-efe e melhorar a alimentação – lembrando que no site www.panelinha.com.br você encontra todas as minhas receitas. Tem opções em uma panela só, pratos que podem ser congelados, ideias saudáveis e saborosas. No especial #quarentena (dentro do Panelinha) tem soluções para manter a alimentação saudável durante os tempos de #covid_19 e também dicas para aprender a cozinhar. Da lista de compras, aos alimentos e receitas que podem ser congelados, você encontra tudo!

Uma publicação compartilhada por Rita Lobo (@ritalobo) em

Por sua vez, Luiza Hoffmann ensina como fazer deliciosos chips de batata, capaz de matar aquela vontade de comer aquelas batatinhas vendidas em mercados.

Leia também: Receitas para crianças: veja 5 versões saudáveis de receitas clássicas

Por fim, Cecília Padilha mostra o passo a passo de como fazer ''a sobremesa mais fácil dessa quarentena'', uma receita pudim de coco com cobertura de manga que não precisa ir ao forno.


    Veja Também

      Mostrar mais