Pudim é um doce campeão entre os leitores do iG Receitas, tanto que por aqui já falamos dele diversas vezes, com receitas que vão do  clássico pudim de leite condensado até as mais incrementadas versões .   

A pedida da vez é um pudim de leite feito na lata de leite condensado. Nada de sujar assadeira e ter muito trabalho na cozinha. O doce vai da lata para o prato, em porções individuais. 

Receita de pudim de leite na latinha

A receita é do chef Melchior Neto e leva apenas três ingredientes: ovos, leite condensado e leite. Para preparar, basta bater tudo no liquidificador por 15 minutos. Segundo o chef, esse tempo é necessário para que a massa perca o cheiro de ovo. 

Depois você pode deixar a massa descansando na geladeria até que fique sem espuma, por volta de 2 horas, ou acelerar o processo, passando o preparo em uma peneira. Isso fará com que o pudim fique lisinho. 

Em seguida, faça a calda na lata e leve o pudim para o forno. 

Pudim assado, é preciso levar o doce à geladeria para esfriar até a hora de servir. E aí vem um truque do chef. Antes de virar o pudim no prato, esquente um pouco o fundo da lata. Isso fará com que a calda escorra na hora de desenformar. 

Leia também: De leite, pão, com ou sem furinhos: 9 receitas de pudim para adoçar sua vida

Dica para incrementar o pudim de leite

Se quiser um aroma especial e ainda dar uma mãozinha para acabar com o cheiro do ovo do pudim de leite , Neto indica incluir uma colher de café de essência de baunilha na massa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!