Pudim de leite é uma daquelas clássicas sobremesas de final de semana. Saborosa, bem servida e amada por quase todos, não é mesmo? O que nem todo mundo sabe é que o prato também é muito versátil e pode ser preparado com os mais diversos ingredientes. Que tal inovar e fazer um pudim diferente hoje?

Leia também: Como fazer brigadeiro de panela? Veja dicas para não errar

Listamos três receitas de pudim para fugir do clássico. Confira:

1. Pudim de coco com laranja

Essa receita mostra que coco com laranja pode ser uma ótima combinação para a sobremesa. E para dar um toque especial, frutas vermelhas para decorar.

2. Pudim de tapioca

Os amantes de tapioca vão gostar dessa versão de pudim! O diferencial da receita também fica por conta da calda de coco queimado.

Você viu?

3. Pudim de frutas vermelhas

Que tal preparar uma sobremesa com uma cor diferente como essa? O pudim de frutas vermelhas tem como base o pão forma e leva suco de limão na receita.

Dicas para não errar na hora de fazer pudim

Pudim com ou sem furinhos? Culinarista explica que isso depende da temperatura do forno
Cozinha experimental de União
Pudim com ou sem furinhos? Culinarista explica que isso depende da temperatura do forno

Para garantir o sucesso da sobremesa, dominar algumas técnicas é fundamental. Segundo a culinarista Miriam Chagas, do “Receitas Nestlé”, a principal dica para a receita dar certo é preparar o pudim em banho-maria. Dessa forma, ele vai assar de forma lenta e controlada, atingindo a textura ideal.

Uma dúvida recorrente na hora de fazer a receita é sobre como deixar o pudim com furinhos ou sem. Miriam explica que é a temperatura do forno que vai determinar a textura da sobremesa.

“Para quem deseja um pudim com textura lisinha, sem furinhos, é preciso levá-lo ao forno a 180º, por 1h30. Já quem gosta do doce com furinhos, deve cozinhá-lo ao forno a 220º, também por 1h30”, fala.

Caso a receita leve ovo, também é importante atentar-se para não deixar que o pudim fique com cheiro forte do ingrediente. Para evitar isso, a culinarista orienta bater a mistura por pelo menos um minuto no liquidificador. Assim, o cheiro de ovo não ficará presente.

Quer mais dicas de como preparar um bom pudim? Clique aqui para outros truques e orientações

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários