Tamanho do texto

Quer fugir do clássico pudim de leite? Veja outras versões da sobremesa e aprenda dicas valiosas para acertar na hora de fazer a receita

Pudim de leite é uma daquelas clássicas sobremesas de final de semana. Saborosa, bem servida e amada por quase todos, não é mesmo? O que nem todo mundo sabe é que o prato também é muito versátil e pode ser preparado com os mais diversos ingredientes. Que tal inovar e fazer um pudim diferente hoje?

Leia também: Como fazer brigadeiro de panela? Veja dicas para não errar

Listamos três receitas de pudim para fugir do clássico. Confira:

1. Pudim de coco com laranja

pudim de coco com laranja arrow-options
Divulgação

Essa receita mostra que coco com laranja pode ser uma ótima combinação para a sobremesa. E para dar um toque especial, frutas vermelhas para decorar.

2. Pudim de tapioca

pudim de tapioca arrow-options
Arquivo iG

Os amantes de tapioca vão gostar dessa versão de pudim! O diferencial da receita também fica por conta da calda de coco queimado.

3. Pudim de frutas vermelhas

pudim de frutas vermelhas arrow-options
Arquivo/iG

Que tal preparar uma sobremesa com uma cor diferente como essa? O pudim de frutas vermelhas tem como base o pão forma e leva suco de limão na receita.

Dicas para não errar na hora de fazer pudim

pudim arrow-options
Cozinha experimental de União
Pudim com ou sem furinhos? Culinarista explica que isso depende da temperatura do forno

Para garantir o sucesso da sobremesa, dominar algumas técnicas é fundamental. Segundo a culinarista Miriam Chagas, do “Receitas Nestlé”, a principal dica para a receita dar certo é preparar o pudim em banho-maria. Dessa forma, ele vai assar de forma lenta e controlada, atingindo a textura ideal.

Uma dúvida recorrente na hora de fazer a receita é sobre como deixar o pudim com furinhos ou sem. Miriam explica que é a temperatura do forno que vai determinar a textura da sobremesa.

“Para quem deseja um pudim com textura lisinha, sem furinhos, é preciso levá-lo ao forno a 180º, por 1h30. Já quem gosta do doce com furinhos, deve cozinhá-lo ao forno a 220º, também por 1h30”, fala.

Caso a receita leve ovo, também é importante atentar-se para não deixar que o pudim fique com cheiro forte do ingrediente. Para evitar isso, a culinarista orienta bater a mistura por pelo menos um minuto no liquidificador. Assim, o cheiro de ovo não ficará presente.

Quer mais dicas de como preparar um bom pudim? Clique aqui para outros truques e orientações

    Leia tudo sobre: receitas