Goiabada e queijo, a tradicional combinação "Romeu e Julieta", é uma dupla que dá água na boca só de pensar. E com uma grande vantagem: a versatilidade. 

O " Romeu e Julieta " vai desde simplesmente combinar uma fatia de queijo minas com uma fatia de goiabada cascão a diversas receitas. Dá para fazer pudim , cheesecake e uma série de sobremesas com esses dois ingredientes. 

Para adoçar seu dia, separamos 5 receitas de "Romeu e Julieta". Veja os detalhes: 

1. Pudim de ricota com geleia de goiabada

Para abrir a lista, um pudim diferente . Aqui, a ricota ajuda a trazer a textura e a goiabada vira estrela do prato. O bom é que é uma receita bem simples, apesar do tempo de forno. 

2. Cheesecake Romeu e Julieta

Outro jeito de unir ricota e goiabada é nessa receita de cheesecake. A cobertura de geleia de goiaba ainda conta com toque de limão para equilibrar ainda mais os sabores.  A receita leva uma hora para ficar pronta e rende 10 porções. 

3. Suflê de goibada com calda de requeijão cremoso

Agora a ideia é inverter a combinação goiabada com queijo . O doce vai na massa do suflê enqunto o queijo é representado pelo requeijão na cobertura. E agora você nem precisa esperar muito para experimentar a delícia, já que a sobremesa fica pronta em 25 minutos. 

4. Cuca de queijo e goiabada

O tradicional bolo do sul do País também pode entrar na onda do "Romeu e Julieta". A dupla ricota mais goiabada cascão viram um creme que cobre uma massa fininha. Para ter um melhor resultado, a dica é esperar ao menos meia-hora antes de partir o doce para servir depois de pronto. 

5. Creme de queijo com goiabada e farofa de biscoito

Para completar, uma receita de " Romeu e Julieta " que pode ser servida em taças e combina com um jantar romântico . A receita combina sabores e texturas, já que leva creamcheese e doce de goiaba e também é uma união de um creme com uma farofa crocante. Tudo isso fica pronto em 15 minutos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!