Você sabia que nesta sexta-feira (14) comemora-se o Dia dos Namorados em vários países? O famoso Valentine’s Day, ou dia de São Valentim, é um dia para celebrar o amor em suas diversas formas. Então, por que não entrar no clima e trazer a tradição para o Brasil?

Leia também: Batata rosti, assada e mais: 7 receitas com batatas prontas em até meia-hora

Cozinhar para alguém está entre as diferentes maneiras de demonstrar o amor. Pensando nisso, selecionamos sete receitas para um jantar romântico de Valentine’s Day . Tem entrada, prato principal e sobremesa. Confira:

Entrada

1. Bruschetta de brie

Bruschettas são ótimas escolhas para a entrada. Neste caso, o brie é combinado com damasco e presunto de Parma. 

Prato principal

2. Risoto com pera e gorgonzola

O risoto é um prato versátil e fácil de ser preparado. Nesta receita, o sabor fica por conta do contraste entre o queijo gorgonzola e a pera. Vale provar!

3. Fricassê de frango com cogumelos

Adicionar novos ingredientes a uma receita tradicional pode torná-la ainda mais especial. Esse é o caso do fricassê de frango com cogumelos, onde o shimeji proporciona um diferencial ao prato. 

4. Mignon ao creme com champignon e batata sauté 

Para os amantes de carne, o mignon ao creme com champignon é escolha certeira. A batata sauté funciona como ótimo acompanhamento. Se preferir, pode substituir por arroz. 

5. Nhoque de abóbora com camarões

Clique aqui e veja como fazer nhoque de abóbora com camarões
Arquivo iG
Clique aqui e veja como fazer nhoque de abóbora com camarões

A receita tradicional de nhoque é preparada com batata, mas nada impede de substituir a base e fazer variações. Neste prato, por exemplo, a massa é preparada com abóbora. Para acompanhar, camarões. 

Sobremesa


6. Sanduíche de biscoito com sorvete e calda de chocolate

Incremente o tradicional cookie e o transforme em um sanduíche de biscoito com sorvete. Para servir, decore o prato com calda de chocolate. 

7. Suflê de chocolate

O que acha de preparar um suflê de chocolate para encerrar o jantar romântico? Esta é receita é perfeita para a ocasião, já que rende duas porções. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!