Seja na praia ou na piscina, muita gente gosta de aproveitar o verão compartilhando uma cerveja com os amigos para refrescar. Nesses momentos, é fundamental dominar algumas técnicas e conhecimentos para aproveitar o melhor da bebida. Assim, você garante sabor e cerveja gelada durante todo o dia.

Leia também: Fraldinha x maminha: o que é melhor para um churrasco saboroso e econômico?

Dominar algumas técnicas pode fazer toda a diferença para garantir que a cerveja fique bem gelada
shutterstock
Dominar algumas técnicas pode fazer toda a diferença para garantir que a cerveja fique bem gelada

Pensando nisso, o mestre cervejeiro da X Craft Beer, Alexandre Xerxenevsky, lista algumas dicas para garantir a cerveja gelada no verão e aproveitar o melhor da bebida. Confira:

1. Escolha o copo/ caneca ideal

Você sabia que o copo escolhido para beber a cerveja faz toda a diferença? Para garantir a bebida gelada por mais tempo, a dica é usar as famosas canecas com asas, já que evitam que a mão fique em contato com o copo e aqueça o recipiente. “Suportes de isopor também contribuem para deixar elas geladas por mais tempo, principalmente em um local como a praia”, fala.

Leia também: A cara do verão! Aprenda 5 combinações e receitas com açaí

2. Abuse do balde com gelo

Quando tirar a cerveja da geladeira, evite deixar exposta ao calor. O ideal é colocar as garrafas e latinhas em um recipiente com bastante gelo, isso vai manter a bebida gelada por mais tempo.

3. Evite o congelador

Pois é, ao contrário do que muita gente imagina, o congelador não é a melhor saída para garantir cerveja gelada. “O ideal é que elas fiquem na geladeira, já que deixando elas no freezer o sabor pode ser comprometido”, orienta.

4. Opte por cervejas Witbier

A cerveja ideal é aquela que você mais aprecia, mas existem alguns estilos que combinam mais com o verão, como as Witbier. “Elas são conhecidas por serem a versão belga das cervejas de trigo , e costumam ser produzidas com casca de frutas cítricas e especiarias. O resultado é uma cerveja saborosa e refrescante”, diz o mestre cervejeiro.

Leia também: Como fazer tapioca: aprenda dicas valiosas para não errar mais

5. Atente-se à temperatura ideal

Cuidado com o gelo! Se ficar gelada demais, quase congelada, pode comprometer o sabor. “O mais indicado é que elas não estejam muito geladas, entre 2º a 4ºC é o ideal, já que as cervejas mais indicadas para o verão são aquelas feitas para refrescar e com sabor mais leve”, pontua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!